DM do Santa Cruz garante lesão de zagueiro não é grave

Departamento Médico faz previsão otimista para liberar o atleta para o segundo jogo da final do Pernambucano 2013

por Victor Bastos seg, 06/05/2013 - 20:02

Mesmo sofrendo com as lesões durante a competição, o sistema defensivo segue como o ponte forte do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano 2013. São apenas dez gols sofridos em 14 jogos. Entretanto, a situação chegou ao limite. No Clássico das Multidões, por exemplo, o treinador Marcelo Martelotte não contava com zagueiros no banco de reservas. Quando Renan Fonseca saiu lesionado, o lateral-direito Nininho entrou e Everton Sena foi deslocado para o setor.

A preocupação dos tricolores foi imediata. Um pedaço da tensão encerrou quando o árbitro apitou o final da partida, vencida por 1x0. A outra terminou com a avaliação do atleta pelo Departamento Médico. De acordo com o médico Wilton Bezerra, a recuperação está boa. “Após o jogo ficamos preocupados com a situação dele. Mas nessas 24 horas a resposta foi favorável. Renan está fazendo tratamento intensivo e estamos fazendo de tudo para que ele jogue. Na quarta deve treinar com uma espécie de bota no tornozelo“, disse.

Renan Fonseca lesionou o tornozelo esquerdo após entrada violenta do volante Tobi. No lance, o árbitro Nielson Nogueira Dias não deu cartão amarelo – que seria o segundo e, consequentemente, provocaria a expulsão do rubro-negro.

NATAN

O DM do Santa também pode liberar um dos principais atletas do elenco. O jovem Natan está se recuperando de lesão na coxa esquerda e deve fazer a transição para o Departamento Físico nesta terça-feira (07).

COMENTÁRIOS dos leitores