Marcelo Melo é derrotado nas duplas na estreia em Madri

Vindo de uma semifinal no ATP 250 de Oeiras, em Portugal, brasileiro caiu no seu primeiro jogo na Espanha

seg, 06/05/2013 - 12:40

Depois de ir às semifinais do torneio de duplas do ATP português de Oeiras ao lado do espanhol David Marrero, na semana passada, o brasileiro Marcelo Melo foi eliminado nesta segunda-feira logo em sua estreia no Masters 1.000 de Madri. Atuando desta vez com o russo Mikhail Youzhny, ele e o novo parceiro acabaram superados pelo francês Jeremy Chardy e pelo polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4.

Se vencessem nesta segunda, Melo e Youzhny pegariam na próxima rodada o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer, que foram vice-campeões em Portugal no último domingo. Porém, eles perderam e o Brasil ficou com apenas um representante no torneio de duplas na capital espanhola: Bruno Soares.

Soares e o austríaco Alexander Peya formam a dupla sétima cabeça de chave em Madri e, por isso, estrearão apenas na segunda rodada, na qual terão pela frente os vencedores do confronto entre a parceria formada pelos franceses Gilles Simon e Michael Llodra contra o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lipsky, que foram campeões em Oeiras no domingo. Gonzalez e Lipsky, por sua vez, eliminaram Melo e Marrero na semifinal da competição portuguesa.

SIMPLES 

A chave de simples do Masters 1.000 de Madri já teve cinco jogos encerrados nesta segunda-feira. Em um deles, o canadense Milos Raonic, 12.º cabeça de chave, venceu o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5), e avançou à segunda rodada, na qual pegará o espanhol Fernando Verdasco.

O japonês Kei Nishikori, 14.º cabeça de chave, também estreou com vitória ao bater o austríaco Jurgen Melzer por 6/3 e 6/2. Desta forma, ele se credenciou para enfrentar o vencedor da partida entre o sérvio Viktor Troicki e o espanhol Marcel Granollers na próxima fase.

Os rivais do britânico Andy Murray e do espanhol David Ferrer, respectivos terceiro e quarto cabeças de chave, também foram definidos nesta segunda. O primeiro deles estreará na segunda rodada contra o alemão Florian Mayer, que derrotou o australiano Marinko Matosevic por 2 sets a 1, com 6/2, 6/7 (3/7) e 6/4. Já o atual quarto colocado do ranking mundial iniciará a sua caminhada em Madri diante do usbeque Denis Istomin, que bateu o belga Xavier Malisse por 6/3 e 6/2.

Outros dois tenistas que já garantiram vaga na segunda rodada nesta segunda-feira foram Kevin Anderson e Daniel Gimeno-Traver. O tenista da África do Sul avançou ao vencer canadense Jesse Levine por duplo 6/2, enquanto o jogador da Espanha passou pelo compatriota Feliciano López por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 6/4 e 6/2.

COMENTÁRIOS dos leitores