Marcelo Melo é derrotado nas duplas na estreia em Madri
Vindo de uma semifinal no ATP 250 de Oeiras, em Portugal, brasileiro caiu no seu primeiro jogo na Espanha
Depois de ir às semifinais do torneio de duplas do ATP português de Oeiras ao lado do espanhol David Marrero, na semana passada, o brasileiro Marcelo Melo foi eliminado nesta segunda-feira logo em sua estreia no Masters 1.000 de Madri. Atuando desta vez com o russo Mikhail Youzhny, ele e o novo parceiro acabaram superados pelo francês Jeremy Chardy e pelo polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4.
Se vencessem nesta segunda, Melo e Youzhny pegariam na próxima rodada o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer, que foram vice-campeões em Portugal no último domingo. Porém, eles perderam e o Brasil ficou com apenas um representante no torneio de duplas na capital espanhola: Bruno Soares.
Soares e o austríaco Alexander Peya formam a dupla sétima cabeça de chave em Madri e, por isso, estrearão apenas na segunda rodada, na qual terão pela frente os vencedores do confronto entre a parceria formada pelos franceses Gilles Simon e Michael Llodra contra o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Scott Lipsky, que foram campeões em Oeiras no domingo. Gonzalez e Lipsky, por sua vez, eliminaram Melo e Marrero na semifinal da competição portuguesa.
SIMPLES
A chave de simples do Masters 1.000 de Madri já teve cinco jogos encerrados nesta segunda-feira. Em um deles, o canadense Milos Raonic, 12.º cabeça de chave, venceu o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5), e avançou à segunda rodada, na qual pegará o espanhol Fernando Verdasco.
O japonês Kei Nishikori, 14.º cabeça de chave, também estreou com vitória ao bater o austríaco Jurgen Melzer por 6/3 e 6/2. Desta forma, ele se credenciou para enfrentar o vencedor da partida entre o sérvio Viktor Troicki e o espanhol Marcel Granollers na próxima fase.
Os rivais do britânico Andy Murray e do espanhol David Ferrer, respectivos terceiro e quarto cabeças de chave, também foram definidos nesta segunda. O primeiro deles estreará na segunda rodada contra o alemão Florian Mayer, que derrotou o australiano Marinko Matosevic por 2 sets a 1, com 6/2, 6/7 (3/7) e 6/4. Já o atual quarto colocado do ranking mundial iniciará a sua caminhada em Madri diante do usbeque Denis Istomin, que bateu o belga Xavier Malisse por 6/3 e 6/2.
Outros dois tenistas que já garantiram vaga na segunda rodada nesta segunda-feira foram Kevin Anderson e Daniel Gimeno-Traver. O tenista da África do Sul avançou ao vencer canadense Jesse Levine por duplo 6/2, enquanto o jogador da Espanha passou pelo compatriota Feliciano López por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 6/4 e 6/2.