Pai do tenista Bernard Tomic é investigado por agressão
A Tennis Australia, entidade que comanda a modalidade no país, confirmou que está investigando, em conjunto com a ATP, alegações de que o pai do tenista australiano Bernard Tomic, John Tomic, se envolveu em um incidente com um parceiro de treino do seu filho em Madri, onde está sendo disputa o torneio Masters 1.000 local em quadras de saibro.
Órgãos da mídia australiana noticiaram que John, que também é treinador de Bernard Tomic, foi detido por agredir o tenista francês Thomas Drouet e depois intimado a comparecer a um tribunal da capital espanhola nesta segunda-feira.
Todd Woodbridge, chefe do tênis masculino da Tennis Australia, afirmou a uma rádio de Melbourne nesta segunda-feira que a entidade "ainda estava tentando determinar se ou quais acusações foram estabelecidas".
A Tennis Australia acabou divulgando um comunicado no qual enfatizou que "obviamente os relatos da mídia sobre um incidente em Madri são muito preocupantes" e revelou que está "investigando em conjunto com dirigentes da ATP o incidente".
Bernard Tomic, de apenas 20 anos e atual 49.º colocado do ranking da ATP, foi eliminado já em sua estreia no Masters de Madri, no último domingo, quando caiu diante do checo Radek Stepanek com parciais de 6/3 e 6/2.
Duas versões do incidente envolvendo John Tomic estão sendo investigadas. Uma delas dá conta de que ele estava discutindo com o seu filho quando Thomas Drouet tentou proteger o tenista. Já uma outra aponta que o pai de Bernard teria discutido diretamente com o parceiro de treino do jogador.
De acordo com relato da rádio francesa RMC, Drouet fraturou o nariz e algumas vértebras. John Tomic, porém, negou que tenha sido detido como a imprensa australiana chegou a noticiar. O jornal australiano Herald Sun publicou, inclusive, que o jogador francês ficou inconsciente perto do hotel onde os Tomic estavam hospedados em Madri devido às agressões.
Bernard Tomic já se envolveu em várias polêmicas nesta sua curta carreira profissional, mas é considerado um jogador talentoso, tanto é que chegou a derrotar o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, em uma partida da Copa Hopman no início da temporada, na qual também se sagrou campeão do Torneio de Sydney, na segunda semana de janeiro.