Sport vence Guaratinguetá de virada e se aproxima do G4

Na próxima rodada os rubro-negros recebem o Palmeiras, na Ilha do Retiro

por Victor Bastos ter, 04/06/2013 - 23:44
JEFFERSON MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Lucas Lima não deixou sua marca, mas fez uma boa partida e ajudou o Sport a golear JEFFERSON MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Virar o primeiro tempo perdendo não era um bom sinal para o Sport. Os últimos resultados na Série B do Campeonato Brasileiro mostravam isso. Entretanto, o apito final veio com um gosto diferente para os rubro-negros nesta terça-feira (04). No estádio Dário Rodrigues Leite, o Leão venceu de virada o Guaratinguetá por 4x1. Jonatas Belusso abriu o placar para os paulistas, mas Marcos Aurélio (2), Felipe Azevedo e Camilo garantiram a vitórias dos pernambucanos.

Na próxima rodada, visando entrar no G4, o Sport terá um desafio complicado. Com seis pontos e na sétima posição, os rubro-negros recebem o Palmeiras (3º com nove), na Ilha do Retiro. A partida será no sábado, às 16h20. Na sexta, às 21h50, o Guará (18º com três) visita o América-RN (19º com dois), no Barretão.

Uma sucessão de erros

Sofrível. Principalmente para os rubro-negros. Pela terceira vez na Série B 2013 – em quatro rodadas – o Sport joga como visitante. E, também pela terceira vez, o time saiu perdendo. Os Erros defensivos se repetiram contra o Guaratinguetá.

Apático, o Leão esperava o tímido adversário tocar a bola. Bastou o Guará chegar pela primeira vez para balançar as redes. Leandro Oliveira recebeu na entrada da área e girou com facilidade na marcação de Tobi. O belo passe encontrou Jonatas Belusso, que tocou na saída de Magrão. 1x0.

A situação só não piorou porque a qualidade dos paulistas também não era das melhores. Mesmo assim conseguiram chegar mais uma vez com perigo. Aos 35, Jonatas Belusso conduziu a bola, a defesa foi recuando, recuando, e o atacante bateu forte para grande defesa de Magrão.

Mudança de atitude e de placar

Os erros são tão constantes que já estão na ponta da língua dos jogadores. “Estamos dando muito espaço e foi numa bobeira dessas que eles fizeram o gol. A atenção tem que ser total nesse segundo tempo”, disse Tobi, que falhou no lance, ainda no intervalo. Para preencher tais espaços vazios, o treinador Marcelo Martolotte tirou o lateral Welton para a entrada do volante Anderson Pedra.

A principal alteração, entretanto, aconteceu na postura da equipe. A atitude que faltou na etapa inicial chegou com apenas cinco minutos. Após passe de Felipe Azevedo, Lucas Lima foi derrubado por Tiago Ulisses dentro da área. Pênalti. Com categoria, Marcos Aurélio empatou a partida. 1x1.

Por outro lado, enquanto alguns se esforçavam para virar a partida, outros erravam na mesma proporção. Em lance bizarro, Tobi errou o domínio da bola e fez falta perigosa na entrada da área. Na cobrança, a bola explodiu no travessão rubro-negro. Seria, quem sabe, um sinal de sorte. O lance seguinte mostrou que sim.

Aos 17, um chutão despretensioso do zagueiro Gabriel, o meia Camilo disputou a bola com a defesa e sobrou livre para Marcos Aurélio. (Muito) impedido, o atacante bateu firme para virar o placar. 2x1.

Definitivamente o rendimento mudou no segundo tempo. Logo depois, Felipe Azevedo acertou uma bomba de fora da área. 3x1. E só não se tornou uma goleada porque o próprio Felipe Azevedo, ló lance seguinte, driblou o goleiro e, com a barra limpa, chutou no zagueiro. Mas Camilo fez questão de colocar a palavra "goleada" nas manchetes. Curiosamente após perder um "gol feito" também. Já no finalzinho o meia recebeu lançamento de Fábio Bahia e fez o quarto do Leão.

Ficha técnica

Guaratinguetá 1

Saulo; Bruno Formiggoni, Leandro Ferreira, Marquinhos e Giovanni (Ruan); Tiago Ulisses, Acleisson (Cleiton Pedra), Allan Dias (Leandro Oliveira), Giovane e Renato Peixe; Jonatas Belusso e Alex Afonso. Técnico: Carlos Octávio



Sport 4

Magrão, Welton (Anderson Pedra), Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro (Fábio Bahia); Renan Teixeira, Rithelly, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio (Maurício). Técnico: Marcelo Martelotte

 

Local: Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)

Assistentes: Francisco Pereira e João Luiz Coelho de Albuquerque, ambos do RJ

Cartões amarelos: Acleisson (Guaratinguetá); Anderson Pedra (Sport)

Gols: Jonatas Belusso (Guaratinguetá); Marcos Aurélio (2), Felipe Azevedo (Sport)

Público: 1.076    Renda: R$ 12.710,00

COMENTÁRIOS dos leitores