Pernambucano disputará mundial de Karatê na Alemanha

Walmon Santana, 28 anos, será um dos pernambucanos escalados para a competição de 14 a 16 de junho

por Thiago Augustto sex, 07/06/2013 - 16:08

O karateca Walmon Santana, 28 anos, que integra a seleção brasileira, está de malas prontas para disputar o campeonato mundial, o World Japan Karatê Association (WJKA), que acontece de 14 a 16, na cidade de Remscheid, na Alemanha. Além dele, mais dois atletas pernambucanos e outros 13 do resto do Brasil defenderão a delegação verde e amarela.  

Com 14 anos de pura dedicação aos treinos, o pernambucano faixa preta, 1º Dan, acumula diversos títulos como campeão brasileiro, campeão pernambucano, norte-nordeste e terceiro colocado no campeonato sul-americano de 2010, realizado aqui no Estado.

Essa será a primeira competição de Walmon Santana fora do país. Ao todo, 12 atletas pernambucanos foram selecionados a partir do campeonato brasileiro de 2012. Contudo, apenas três embarcam para o mundial. Os outros nove karatecas não conseguiram recursos para representar o país na disputa. “Apenas eu e dois colegas tivemos condições de arcar com os custos. Infelizmente não contamos com nenhum apoio do Governo”, revela o atleta que teve parte dos recursos para a viagem custeados pela Focca – Faculdade de Olinda, onde ele cursa o 4º período de Direito.

Os outros dois atletas que disputam o mundial pelo Estado são os campeões mundiais Paulo Franco, que é o treinador da equipe, e graduado no 5º Dan; e Caio Caetano. 

Com informações da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores