Bellucci desiste de jogar o Torneio de Eastbourne

ter, 11/06/2013 - 15:50

O brasileiro Thomaz Bellucci anunciou nesta terça-feira a sua desistência de mais uma competição do circuito profissional. O tenista número 1 do País não jogará o Torneio de Eastbourne, marcado para começar na próxima segunda, na Inglaterra. Ele alegou que ainda luta para se recuperar de uma lesão abdominal, que já havia o deixado de fora de Roland Garros, do Masters 1.000 de Madri e do Torneio de Munique.

"Infelizmente ainda não tenho condições de voltar a jogar. Estou me sentindo bem melhor do que há algumas semanas, mas não o suficiente para voltar em Eastbourne. Vou seguir com a fisioterapia e os treinamentos aqui em São Paulo e só vou voltar a jogar quando estiver zerado, 100%, sem uma data definida", avisou Bellucci.

O atual 47.º colocado do ranking da ATP não joga uma partida desde o final de abril, quando se machucou durante o Torneio de Barcelona, e esperava poder atuar em Eastbourne como forma de preparação para Wimbledon, Grand Slam que será disputado entre 24 de junho e 7 de julho, em Londres.

"Sabíamos que a recuperação é lenta, que o tratamento levaria de quatro a seis semanas e esse prazo se estendeu um pouco mais. Mas eu e o Daniel (Orsanic, técnico) já havíamos estabelecido desde o início, de acordo com as indicações médicas, que eu só voltaria ao circuito somente quando estivesse totalmente recuperado. Estou há quase dois meses sem jogar um torneio. É difícil estar impossibilitado de fazer o que mais gosto na vida, mas vou voltar confiante e pronto para seguir na temporada", completou Bellucci, por meio de um comunicado.

COMENTÁRIOS dos leitores