Sport perde em casa e sai do G4 da Série B

Leão perdeu por 2x0 para o Bragantino e decepcionou a torcida

por Clauber Santana ter, 11/06/2013 - 21:22

A noite era de festa na Ilha do Retiro em comemoração aos cinco anos do título do Sport da Copa do Brasil. Mas, as festividades ficaram apenas antes da partida. Quando o jogo contra o Bragantino começou, a história daquele 11 de junho de 2008 não foi repetida e o Leão perdeu por 2x0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Rubro-negro até que teve seus momentos de bom futebol, mas sempre que esteve melhor que o adversário, levou um gol. Foi assim tanto no primeiro tempo, quando Carlinhos abriu o placar aos 29 minutos, quanto na etapa complementar, quando Magno Cruz balançou as redes aos 12 minutos.

Com o resultado, o Leão saiu do G4 e caiu para a sexta colocação com nove pontos. Já o Bragantino subiu no elevador e foi para a quarta posição, com dez pontos. Agora a Segundona dá uma parada e só volta após a Copa das Confederações. No dia 6 de julho, o Sport enfrenta o Joinville, às 16h20, fora de casa. Enquanto a equipe paulista recebe o América-RN.

Sport é melhor, pressiona, mas sai atrás

Diferente da última partida, o gramado nesta noite estava em boas condições e a bola rolou com tranquilidade. Bom para o Sport, que começou melhor, de forma organizada e logo meteu uma bola no travessão com Marcos Aurélio, aos sete minutos. A pressão do Leão continuou, mas esbarrava na boa marcação do Bragantino, que aos poucos, equilibrou as ações.

Contudo, foram dos rubro-negros as outras duas chances perigosas de gol. Primeiro Marcos Aurélio cruzou e Felipe Azevedo livre na área não conseguiu chegar à bola. E logo depois, Rithely mandou de cabeça no travessão após cobrança de escanteio. A equipe paulista, até então, chegava sempre nos contra-ataques, mas com pouco perigo.

A grande oportunidade do Bragantino surgiu aos 29 minutos e de forma inesperada. Diego Macedo cobrou escanteio, Magrão tentou afastar, mas a bola bateu no travessão. Na sobra, Carlinhos, sozinho, apenas empurrou para o fundo das redes. O placar era injusto pelo o que as duas equipes apresentavam em campo, porém, no futebol não há justiça e a velha máxima de quem não faz leva apareceu na Ilha do Retiro.

Após o gol, o Sport tentou se achar em campo e foi ao ataque com tudo. Só que o sistema defensivo paulista se matinha seguro e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.

A história se repete e o Bragantino amplia a vantagem

Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Martelotte buscou ser ainda mais ofensivo e tirou Renan Teixeira para a entrada do atacante Nunes. Com a substituição, Felipe Azevedo foi para a lateral direita e Rithely para o meio-campo. A mudança surtiu efeito de início e com nove minutos Marcelo Cordeiro, Lucas Limas e Nunes tiveram chances de empatar. Mas não aproveitaram

E assim como aconteceu no primeiro tempo, o Bragantino modificou o placar quando o Leão era melhor. Aos 12 minutos, em um rápido contra-ataque, Lincom avançou, entrou na área e tocou para o meio. Magno Cruz livre apenas escorou para o gol e marcou o segundo tento do Bragantino.

O Sport sentiu a grande desvantagem e não teve poder de reação. O jogo seguiu morno, como o Bragantino queria e seguiu assim até o fim. Nas poucas vezes que o Leão chegou com perigo, a defesa adversária afastou sem problemas.

 

Ficha técnica

Sport 0

Magrão; Rithely, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan Teixeira (Nunes), Lucas Limas (Érico Júnior) e Camilo (George Lucas); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte

Bragantino 2

Rafael Defendi; Raphael Andrade (Geandro), Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Bruninho (Rafael Costa), Carlinhos e Bruno Iotti; Magno Cruz (Serginho) e Lincom. Técnico: Vágner Benazzi

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

Assistentes: Pedro Santos de Araújo (AL) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)

Gols: Carlinhos (aos 29 do 1ºT) e Magno Cruz (aos 12 do 2ºT)

Cartões amarelos: Nunes (Sport); Bruninho, Rafael Defendi e Bruno Iotti (Bragantino)

Público e renda: 16.244 \ R$ 232.150,00

COMENTÁRIOS dos leitores