Uruguaios e admiradores aguardam a chegada da Celeste

Com atraso no voo, delegação do Uruguai só deve desembarcar por volta de meia-noite

por Clauber Santana qua, 12/06/2013 - 19:50

O Uruguai ainda não desembarcou na capital pernambucana, mas um grupo de cinco torcedores está no Aeroporto dos Guararapes, nesta noite (12), para dar apoio à Celeste. Provavelmente eles não terão contato com a seleção, já que eles devem sair por uma porta lateral e seguir direto para o hotel, mas eles mantêm a esperança.

Do grupo de cinco torcedores, três são uruguaios e dois brasileiros. Rodrigo Amestoy, um dos uruguaios, está há cinco anos no Recife e vai à Arena Pernambuco assistir Uruguai x Taiti. “Estou confiante e com boas expectativas. Se ganharmos da Espanha, acredito que vamos nos classificar. Infelizmente só vou contra o Taiti. Não consegui ingresso para o jogo diante da Espanha”, disse.

Os outros dois uruguaios são Martin Balerio e Luiz Ara, que estavam acompanhados dos brasileiros Maria Laura e Victor Longman, devidamente uniformizados com bandeiras e camisas da Celeste.

Apesar de não ter nascido no Uruguai, Victor tem uma relação com o país. “Meu avô é uruguaio e me contava as histórias da seleção. E como eu sempre gostei de futebol de raça, resolvi torcer pelo o Uruguai. Eu não odeio o Brasil, mas é só questão de ideologia de futebol”, afirmou o brasileiro.

Já Maria Laura tem uma relação recente com a Celeste. “Comecei a torcer na última Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul. Gostei muito do estilo de jogo deles, com raça e por isso torço pelo o Uruguai”, explicou e mostrou com orgulho a camisa da seleção autografada pelo atacante Forlán, na passagem dele por Recife quando enfrentou o Santa Cruz pelo Internacional, na Copa do Brasil.

Victor e Maria Laura tiveram mais sorte e vão acompanhar os dois jogos do Uruguai na Arena Pernambuco. E ainda vão assistir a Itália e Japão. 

COMENTÁRIOS dos leitores