Romário manda Pelé calar a boca

Jogadores, de gerações diferentes, são desafetos declarados

por Paulo Matos qui, 20/06/2013 - 12:34
Renato Araújo/ABr O Deputado Federal Romário desferiu duras criticas a Pelé Renato Araújo/ABr

O ex-jogador e atual deputado federal, Romário, envolveu-se em mais uma polêmica com Pelé. Em resposta ao melhor jogador do século 20, que pediu aos brasileiros que acabassem com os protestos e se concentrassem no apoio à Seleção, Romário, em bom e claro português, mandou ele se calar.

“Peço aos brasileiros que não confundam as coisas. Estamos nos preparando para o Mundial. Vamos esquecer a confusão que está no Brasil. Esquecer os protestos e nos concentramos na Seleção Brasileira”, disse o ex-craque santista em um vídeo.

A declaração teve o efeito oposto e os ânimos dos manifestantes se exaltaram ainda mais. Romário, que é desafeto antigo de Pelé, não perdeu a oportunidade e desferiu duras criticas ao melhor jogador de todos os tempos. “Eu tinha prometido nunca mais falar do Pelé, porque o Pelé fala tanta merda a cada dia... Lembra de uma frase que eu falei que o Pelé calado é um poeta? Isso serve de novo. O Pelé não tem nenhuma consciência do que está acontecendo no país. Então ele não pode falar estas besteiras”, disparou.



Ainda durante a entrevista, Romário afirmou que Pelé, ao pedir o fim das manifestações pelo Brasil, poderia ter recebido algo da CBF. “E tem outra coisa, eu não levo nenhum da CBF não viu. Talvez ele leve, deve ser por isso que ele disse”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores