Santa Cruz vence e encerra jejum de seis anos

Raul marcou os dois gols do tricolor pernambucano e colocou o Santa Cruz novamente no G4

por Thiago Augustto sab, 13/07/2013 - 18:01
Diego Nigro/JC Imagem/ESTADÃO CONTEÚDO Raul fez os dois gols do Santa Diego Nigro/JC Imagem/ESTADÃO CONTEÚDO

O Santa Cruz conseguiu dar fim ao jejum de seis anos sem vitórias contra o Fortaleza. No Estádio do Arruda, diante mais de 22 mil espectadores, Raul marcou duas vezes para os pernambucanos e Assisinho, artilheiro do Pici com 5 gols descontou. Com o resultado os tricolores pernambucanos somaram nove pontos na Série C, um a menos que o rival de hoje. 

No próximo domingo os pernambucanos vão enfrentar o Águia de Marabá, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira. Enquanto o Fortaleza, no mesmo dia enfrenta o Brasiliense, no Boca de Jacaré. 

Gol aos 46 minutos mudou o panorama da partida

O clássico dos tricolores no Arruda começou bastante acirrado. As duas equipes que brigam diretamente por uma vaga no grupo dos quatro primeiros da Série C, fizeram marcações rígidas e se alternaram nas faltas. Sobrou para o volante Júnior Xuxa, que levou um cartão amarelo e soma dois na competição – antes do fim da primeira etapa os defensores Leandro Souza e Renan Fonseca também foram advertidos. Emoção só depois dos 20 minutos de jogo. Em jogada pela esquerda, Leandro Souza não conseguiu cortar e Assissinho, artilheiro do Fortaleza, abriu o placar. 1x0 para o Leão. Quinto gol do atacante na série C. 

Após o gol o xodó do tricolor do Pici, por muito pouco não ampliou o marcador. Assisinho mandou uma bomba da entrada da área, mas Tiago Cardoso evitou o pior. Depois da pressão, a equipe pernambucana acordou para o jogo. Em duas oportunidades os tricolores chegaram bem, mas sem eficiência. Primeiro Dênis Marques bateu bem na bola, mas João Carlos salvou. Depois com Júnior Xuxa, chutando bola fraca no meio, sem dificuldades para o arqueiro do Leão. 

O Fortaleza tentou segurar o resultado. Não deu. O árbitro Cláudio Francisco Lima acenou com dois minutos de acréscimos, que mudaram no panorama da partida. Aos 46 minutos, um escanteio cobrado por Nininho da direita para esquerda, encontrou Raul. O meio-campista testou no canto esquerdo e empatou a partida. 1X1. Fim da primeira etapa. Aplausos das arquibancadas, ao invés de vaias. 

Raul fez a diferença e deu fim ao jejum de seis anos

O panorama da partida mudou. O Santa Cruz iniciou a etapa complementar mais esperto. Em função disso, no primeiro minuto Nininho criou boa jogada e tocou para Raul chutar forte, exigindo João Carlos a fazer boa defesa. Por pouco o tricolor não virava o marcador. O jogo estava bem para o tricolor pernambucano que novamente foi do “céu ao inferno”. Sandro Barbosa, que o diga. Aos 12 minutos Flávio Caça-Rato saiu de campo para entrada de Natan. A torcida tricolor não gostou da atitude do treinador Sandro Barbosa e vaiou. 

A torcida Coral voltou a se levantar nas arquibancadas. Raul levantou na segunda trave para Dênis Marques que cabeceou para dentro da pequena área. Júnior Xuxa iria chegar à bola e ficou reclamando de um puxão dentro da área, Cláudio Francisco Lima mandou seguir o lance. 

No minuto seguinte, em uma bola venenosa, Nininho chutou bem de canhota e acertou o travessão do arqueiro do Pici. O time tricolor seguia pressionando. Sandro Barbosa antes vaiado, dessa vez foi aplaudido. Promoveu mais uma alteração na equipe, Renatinho entrou no lugar do lateral-esquerdo Tiago Costa. 

A entrada do xodó da torcida Coral inflamou o sistema ofensivo do Santa Cruz. Em dois lances consecutivos o goleiro da equipe cearense fez milagre para evitar o pior. Primeiro com Nininho, o lateral-direito chutou cruzado e a bola parou nas mãos do arqueiro. Depois, Renan Fonseca cabeceou o goleiro rebotou na sobra Dênis Marques explodiu no travessão. Era o aviso do vira-vira.

Virada que veio aos 34 minutos, novamente nos pés de Raul. Um belo chute de fora da área acertou o ângulo do paredão do Pici. 2x0, no Estádio do Arruda. Com o resultado na mão os pernambucanos administraram a partida. O Fortaleza ainda tentou o empate, uma cabeçada de Jaílson aos 42 minutos da etapa final assustou. sem êxito. O tricolor pernambucano conseguiu assegurar o resultado e conquistar mais três pontos dentro de casa. 2x1. Fim de um jejum de seis anos sem vencer o Fortaleza.  

Ficha do Jogo

Santa Cruz 2

Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa (Renatinho); Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa (Ramirez); Flávio Caça-Rato (Natan) e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa

Fortaleza 1

João Carlos; Léo Rodrigues, Charles, Fabrício e Marinho Donizete; Jaílton (Erivelton), Esley, Jackson Caucaia e Guaru (Lúcio); Ruan (Jaílson) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos

 

Gols: Assisinho (aos 21 min do 1/T); Raúl (aos 46 min do 1/T e 34 min do 2/T)

Cartões amarelos: Júnior Xuxa, Leandro Souza, Renan Fonseca (Santa Cruz); Esley, Assisinho e Léo Rodrigues (Fortaleza)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva e Eric Nunes Costa (Ambos de SE)

Público: 26.116 

COMENTÁRIOS dos leitores