Heróico e histórico! Salgueiro está nas oitavas da Copa BR

Gol da classificação saiu aos 41 minutos do segundo tempo, com Fabrício Ceará

por Clauber Santana qua, 17/07/2013 - 21:32
FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Carcará lutou muito e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil 2013 FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Foi como manda o figurino, emocionante como previa o roteiro e histórico para o Sertão pernambucano. A cidade de Salgueiro está em festa. O clube da cidade empatou com o Criciúma, nesta quarta-feira, no Heriberto Hulse, por 1x1 e se classificou de forma inédita para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Salgueiro empata no fim e se classifica

A partida não foi das melhores tecnicamente. Os donos da casa saíram na frente na primeira etapa com Fábio Ferreira. Mas, aos 41 do segundo tempo, Fabrício Ceará marcou o gol de empate. O tento da classificação do Carcará, para cravar de vez seu nome na história do clube sertanejo.

Agora os comandados de Marcelo Chamusca se voltam a disputa da Série D. Mas sem esquecer da Copa do Brasil. O adversário só será definido em sorteio, após o fim da Libertadores.

Além dos erros, um gol do Criciúma

O nervosismo de um jogo decisivo atrapalhou as duas equipes. Muitos erros de passes, chutes bisonhos e muitas faltas. Ninguém conseguiu se sobressair, por mais que tentasse pressionar o adversário. Nada dava certo. E ninguém estava comemorando o resultado, já que o 0x0 levava a decisão para os pênaltis.

Sem criatividade, um gol só poderia sair em jogada de bola parada. E foi o que aconteceu. Aos 34 minutos, Ivo cobrou escanteio e Matheus Ferraz cabeceou para a defesa de Mondragon. No rebote, a defensiva do Carcará bobeou, Fábio Ferreira completou para o gol e abriu o placar. Vantagem do Tigre e festa nas arquibancadas do Heriberto Hulse.

Em desvantagem, o Salgueiro melhorou. Mas não ao ponto de assustar o goleiro Bruno e muito menos de empatar nos 45 minutos iniciais.

No final, Fabrício Ceará classifica o Salgueiro

O técnico Marcelo Chamusca foi para o tudo ou nada na volta do intervalo. Sacou o meia Alexson e mandou a campo o atacante Yerien. Mas quando a bola rolou o plano do treinador não foi colocado em prática. O Criciúma continuou pressionando e desperdiçando chances. Wellington Paulista e Ewerton Páscoa poderiam ter ampliado a vantagem antes dos 15 minutos, mas não conseguiram.

O Salgueiro só chegou com perigo apenas aos 27 minutos e ficou próximo do empate. Moreilândia arriscou de longe, a bola quicou e Bruno defendeu com dificuldades. Depois tudo voltou ao normal e o Tigre manteve a pressão. Daniel Carvalho, que entrou no lugar de Ivo, perdeu uma chance incrível aos 39.

Já na base do desespero, o Carcará conseguiu o que ninguém mais esperava. Aos 41, após cobrança de falta, a bola sobrou para Fabrício Ceará empatar a partida e levar a equipe do Sertão pernambucano as oitavas de final.

Ficha do jogo

 

Criciúma 1

Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Ewerton Páscoa, Elton e Leandro Brasília (Gilson); Cassiano (Fabinho), Wellington Paulista e Ivo (Daniel Carvalho). Técnico: Vadão

Salgueiro 1

Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri e Peri (Canga); Alemão, Vitor Caicó, Moreilândia (Rodolfo Potiguar) e Alexson (Yerien); Elvis e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

 

Local: Estádio Heriberto Hulse

Árbitro: Fabrício Neves Correia (RS)

Assistentes: Altemir Hausmann e João Monteiro de Souza (ambos do RS)

Gols: Fábio Ferreira (aos 34 do 1º/T) e Fabrício Ceará (aos 41 do 2//T)

Cartões amarelos: Ricardo Braz e Yerien (Salgueiro)

 

Público e renda: 10.225 / R$ 108.930,00

COMENTÁRIOS dos leitores