Sport apresenta dupla de reforços
Anunciados na semana passada, os reforços ofensivos pedidos pelo treinador Marcelo Martelotte foram apresentados oficialmente nesta segunda-feira (22). Na sala de imprensa da Ilha do Retiro, o meia Patrik Silva e o atacante Diego Maurício falaram pela primeira vez vestindo a camisa vermelho e preto.
DIEGO MAURÍCIO
Revelado pelo Flamengo, o jogador de 22 anos estava no Alania, da Rússia. Antes disso, ainda quando atuava no clube carioca, venceu a Sul-Americana sub-20 com a Seleção Brasileira. “O que todo jogador espera é atuar em um time com uma torcida como essa do Sport. Uma torcida que não é brincadeira. Não vejo a hora de vestir essa camisa e ajudar o grupo”, afirmou Diego Maurício.
O atacante também falou sobre o apelido de “Drogbinha”, que ganhou pela semelhança com a estrela marfinense Didier Drogba. “É um jogador excelente, uma referência para mim. Tive o prazer de conhecê-lo na Turquia”, disse, mesmo ressaltando em seguida que não gosta da brincadeira.
PATRIK SILVA
Assim como o novo companheiro, Patrik estava no futebol internacional. Aos 23 anos, vestia a camisa do Gangwon FC, da Coreia do Sul. “A minha passagem na Coréia foi boa. Agora chego a um time excelente para disputar posição com dois grandes jogadores que são Lucas Lima e Camilo”, disse.
Emprestado pelo Palmeiras, o meia conhece bem o treinador do Sport. “Trabalhei com ele no São Caetano. É um grande profissional que está fazendo um bom caminho para levar o Sport para a Série A”, contou Patrik, antes de garantir que em uma semana estará pronto fisicamente para estrear.