Santa Cruz encara Baraúnas visando G4

O duelo será dentro do Arruda, onde o tricolor pernambucano conquistou três vitórias

por Thiago Augustto dom, 28/07/2013 - 08:03
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Para cravar de uma vez por todas um lugar entre os quatro primeiros do Grupo A da Série C, o Santa Cruz enfrentará o Baraúnas, neste domingo, às 19h, no Arruda. As duas equipes vivem momentos distintos na competição. O tricolor pernambucano ocupa a quinta colocação, com os mesmos 10 pontos de três equipes, sendo duas à sua frente. Em contrapartida o clube potiguar se encontra na vice-lanterna, apenas quatro pontos conquistados.

Para este confronto o treinador do time mandante, Sandro Barbosa, acredita que o poder ofensivo é fundamental. A matemática da partida (adversário em má fase mais duelo dentro de casa) terá que funcionar. Foi visando esse estilo de jogo que o Santa Cruz treinou durante toda a semana. Um trabalho revigorante no setor ofensivo. “Vamos com muita pressão para cima do adversário, sair para o jogo e encurralar. Temos que entrar focados e prontos para vencer”, afirmou o treinador.

Entretanto, como diz o ditado popular, todo cuidado é pouco. E o técnico coral sabe disso. Apesar de estar enfrentando o penúltimo colocado do Grupo A, o comandante assegura que o Tricolor entrará em campo focado. “Não tem essa de que vamos golear. Isso não existe no futebol. Temos grandes exemplos e até um nosso, na Copa do Brasil, quando fomos eliminados para o Penarol-AM. Temos que respeitar a outra equipe, eles têm bons jogadores. Não existe jogo fácil”, desconversou Sandro ao falar de uma possível goleada pernambucana.

Baraúnas

A equipe potiguar está vivendo uma péssima fase na Série C. Com apenas quatro pontos ganhos conquistados em uma vitória e um empate, ocupa a 10ª colocação do Grupo A. Além do mau desempenho, o Baraúnas também é a responsável pela zaga mais vazada da competição. Foram 17 gols sofridos, seis deles tomador na última partida, diante o Cuiabá – dentro de casa.

Os comandados de Samuel Cândido, que no início da semana estava prestigiado para deixar o clube, irão entrar em campo com uma tarja preta na camisa, como forma de protesto pelos salários atrasados. O jogo para eles será uma chance para reabilitação na competição.  

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Nininho, Leandro Souza, Renan e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.

Baraúnas-RN: Erico; Índio, Levy e Pedrosa; Paulinho Mossoró, Preto Bacarena, Daniel, Fidélis e George; Cristiano Tiririca e Radamés. Técnico Samuel Cândido.

Local: Arruda

 

Horário: 19h

Árbitro: Manoel Nuno Lopes Garrido (BA).

 

Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Assistente 2: Luis Carlos Silva Teixeira (BA)

COMENTÁRIOS dos leitores