Irreconhecível, Sport é humilhado pelo América-MG

por Victor Bastos ter, 30/07/2013 - 23:43
ANGELO PETTINATI/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO Coelho aplicou um humilhante 5x0 nos leoninos ANGELO PETTINATI/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma noite para ser esquecida pelo Sport.  Depois de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, o Leão teve a primeira derrota pós-Copa das Confederações. Caiu no Horto nesta noite de terça-feira (30). Na Arena Independência, um amargo 5x0 para o América-MG, com três gols e uma atuação de gala de Rodriguinho, um de Willians e outro de Leandro Ferreira.

Na próxima rodada os rubro-negros voltam a atuar na Ilha do Retiro. No sábado (03), às 16h20, o Leão, que segue na 3ª colocação com 21 pontos, encara o Chapecoense. Confronto direto pela vice-liderança da competição, já que o time de Santa Catarina está em 2º com 23. O América-MG, mais uma vez no Independência, recebe o Ceará. O duelo será na sexta (02), às 21h50.

Olho (e problemas) nas laterais

A improvisação do volante Fábio Bahia na lateral-direita revelava a preocupação do treinador Marcelo Martelotte. Parar as jogadas do América-MG nas pontas era essencial para o Sport. Funcionou apenas durante 13 minutos.

Bem no início do jogo, quase que o Leão abre o placar aos seis. Curiosamente com um ataque de quem foi colocado para defender. Após boa jogada de Fábio Bahia, a bola sobrou para Lucas Lima na entrada da área. O meia bateu forte e Matheus fez grande defesa.

Em seguida, justamente aos 13 e curiosamente com quem deveria defender bem, a partida mudou. O lateral de origem Marcelo Cordeiro falhou na marcação, Danilo cruzou bem e Rodriguinho completou de primeira. 1x0 para o Coelho. Gol sucedido por pressão dos donos da casa. Magrão evitou duas vezes que a situação ficasse ainda pior. Kleber e Willians, ex-Sport, perderam cara a cara.

A culpa é de Rodriguinho... E da marcação!

Na saída para o intervalo o atacante Marcos Aurélio constatou bem as falhas: “Estamos deixando eles livres. Estão tendo facilidade, precisamos encaixar a marcação e buscar o empate”. Análise perfeita faltou apenas colocar em prática no segundo tempo.

O primeiro minuto mostrou que o discurso não foi transformado em ação. Rodriguinho avançou livre e mandou uma bomba no ângulo. Um golaço. 2x0. E o camisa 10 do América-MG só não fez o terceiro (por enquanto) porque Renê, que entrou no lugar de Marcelo Cordeiro, salvou na linha.

Do outro lado, o Sport se limitava aos passes errados e lançamentos sem destino. No lance ofensivo isolado, quando Matheus fez grande defesa após chute de Roger, o Sport sofreu com o contra-ataque. Willians, livre de marcação, só empurrou. 3x0.

Se o placar já era ruim, o craque da partida e do América-MG sacramentou a goleada. Aos 41, mais um golaço de Rodriguinho. Corte sensacional em Anderson Pedra e chute no ângulo de Magrão. Amargo 4x0 para o Coelho. Antes do apito final Leandro Ferreira ainda marcou o humilhante 5x0.

Ficha técnica

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG

América-MG 5

Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kleber (Leandro Ferreira), Rodriguinho; Willians (Doriva) e Nikão. Técnico: Paulo Comelli.

Sport 0



Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro (Renê); Anderson Pedra, Rithely, Camilo (Roger) e Lucas Lima; Felipe Azevedo (Sandrinho) e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte.

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)



Assistentes: Gabriel Viana (RJ) e Edson Glicerio dos Santos (ES) 

Cartões amarelos: Lucas Lima, Marcelo Cordeiro, Roger (Sport)

Gols: Rodriguinho (3), Willians, Leandro Ferreira  (América-MG)

COMENTÁRIOS dos leitores