Monaco avança à semifinal e Verdasco cai na Áustria
O argentino Juan Monaco sofreu um pouco, mas confirmou nesta quinta-feira a sua condição de segundo cabeça de chave do Torneio de Kitzbuhel ao vencer o espanhol Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4. Com isso, o atual 31.º colocado do ranking mundial se garantiu nas semifinais do ATP 250 austríaco realizado em quadras de saibro.
O próximo rival do tenista sul-americano na competição será o espanhol Albert Montanes, que nesta quinta derrotou o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3. Convidado pela organização em Kitzbuhel, Thiem havia surpreendido na última quarta ao derrotar o austríaco Jurgen Melzer, quarto cabeça de chave, em confronto válido pela segunda rodada.
Já o holandês Robin Haase, atual bicampeão do torneio austríaco, voltou a mostrar força em Kitzbuhel ao superar o espanhol Fernando Verdasco, terceiro cabeça de chave, por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/4 e 6/3.
Assim, Haase jogarão pela sua terceira final seguida no ATP austríaco e também impediu uma semifinal 100% espanhola na competição, pois o seu próximo adversário será Marcel Granollers, que neste dia de confrontos arrasou o argentino Leonardo Mayer por 6/3 e 6/1.