Para se manter no G4, Sport enfrenta o ASA-AL

Se quiser permanecer entre os quatro primeiros, Leão não pode tropeçar em Arapiraca

por Clauber Santana seg, 05/08/2013 - 08:26
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Após duas derrotas seguidas, a gordura do Sport acabou e qualquer tropeço na Série B pode custar a vaga no G4. Por isso, nesta terça-feira, às 19h30, em Arapiraca, diante do ASA-AL, o Leão terá a chance de se manter entre os quatro primeiros e se recuperar na competição. Os rubro-negros estão na quarta colocação com 21 pontos e em caso de uma nova derrota podem cair até para a sétima posição. Enquanto os alagoanos, na 16° colocação com 13 pontos, esperam se afastar da zona de rebaixamento.

Apesar da sequência de resultados negativos, o técnico Marcelo Martelotte vai mudar pouco o time. A única alteração será obrigatória, já que Anderson Pedra está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, o substituto não foi divulgado. Renan Teixeira é o favorito a vaga, mas Fábio Bahia, que está improvisado na lateral, pode voltar à sua posição de origem e Welton ganhar a vaga na direita.

Independente de quem será o escolhido, o comandante rubro-negro espera que a equipe mantenha a postura dos últimos jogos fora de casa. 

“Não vamos mudar a postura porque sofremos uma goleada fora de casa e porque perdemos um jogo nos minutos finais. A nossa atitude deve mudar, mas o planejamento tático, não. Principalmente porque temos um bom aproveitamento fora de casa e vamos continuar jogando para vencer as partidas”, afirmou Martelotte.

ASA-AL

A equipe alagoana respira aliviada depois de vencer o Oeste-SP fora de casa. Porém, se quiser fugir do rebaixamento a reação não pode parar. E para o duelo contra o Leão, o técnico Leandro Campos terá dois desfalques: os volantes Glaybson e Reinaldo Silva, e o atacante Lúcio Maranhão.

 

Ficha técnica

ASA-AL

Gilson; Micael, Tiago Garça e Samuel; Osmar, Jorginho, Rudiero, Didira e Márcio Goiano; William Henrique e Wanderson. Técnico: Leandro Campos

Sport

Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro (Pery); Renan Teixeira, Rithely, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca)

Horário: 19h30

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Júnior e Jucimar dos Santos Dias (Ambos da BA)

COMENTÁRIOS dos leitores