Basquete do Sport inicia série de amistosos na Argentina

A partir desta segunda-feira (12) o basquete feminino do Leão realizará quatro amistosos na cidade de Buenos Aires

por Thiago Augustto seg, 12/08/2013 - 15:04
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo No início da temporada as meninas do basquete do Sport faturaram a Liga de Basquete Feminino Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A equipe feminina do Sport, campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013, inicia nesta segunda-feira (12) uma série de amistosos na cidade de Buenos Aires, na Argentina.  Além da seleção do país, as rubro-negras enfrentarão o Union Florida, o Velez e o Estrellitas. O primeiro desafio será o mais difícil de todos, diante a seleção da Argentina, nesta tarde. A partida faz parte do calendário de preparação das Hermanas para a disputa da Copa América. 

Para estes amistosos o Sport não contará com a presença das pivôs Érika e Sandora, nem da ala americana Tiffany Heyes. O trio está disputando a WNBA e só deve chegar ao Recife em outubro. Sandora é a única que pode adiantar sua apresentação para o próximo mês, mas não existe nada confirmado. 

Para conquistar os resultados positivos o técnico Roberto Dornelas manteve a base campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) com Adrianinha, Palmira e Fran. No lugar de Érika entra Nádia. Na de Alex, Tati. As duas novas jogadoras do Leão vieram do São José e estão acostumadas a jogos difíceis. Nádia estava nas últimas Olimpíadas, em Londres. Tati estava com a Seleção no último Sul-Americano, quando o Brasil conquistou o título em cima da própria seleção argentina. Ela, Fran e Isa, que não viaja para a Argentina por estar na Seleção Brasileira.

"Esta é uma oportunidade inédita de iniciarmos nossos trabalhos para a disputa do bicampeonato da Liga. Vamos para enfrentarmos equipes fortes. Queremos crescer para chegarmos fortes em busca do bicampeonato", afirmou o técnico Roberto Dornelas.

Com informações da assessoria  

COMENTÁRIOS dos leitores