Com drama, Sport vence e se fixa no G4

Com três passes primorosos de Marcos Aurélio, o Leão venceu por 3x2, jogando dentro da Ilha do Retiro

por Thiago Augustto sex, 16/08/2013 - 23:50

Jogando dentro da Ilha do Retiro, com pouco mais de 13 mil torcedores, o Sport conseguiu bater a equipe do Atlético-GO por 3x2. Os gols da partida foram marcados por Felipe Azevedo, Lucas Lima e Gabriel. Pipico descontou duas vezes para o time de Goiás. O placar apertado deu à equipe rubro-negra 30 pontos e a permanência no G4 da Série B. Visando a segunda colocação, dois pontos a menos. Provisoriamente. Porque neste sábado (17), a Chapecoense vai enfrentar o Paraná – próximo adversário do Leão.

A derrota sofrida deixou o Atlético-GO com os mesmos 16 pontos, correndo risco de cair para zona do rebaixamento ainda nesta rodada. Na próxima rodada (24), o Sport jogará longe do seu reduto, no Durival de Brito. Enquanto o Dragão, voltará a jogar dentro de casa, no Serra Dourada, o adversário será o América Mineiro. 

Dois passes primorosos de Marcos Aurélio e duas bolas na rede 

Um início avassalador. O Leão da Ilha precisou de menos de um minuto para abrir o placar no seu reduto. Em bela troca de passes, Marcelo Cordeiro tabelou com Marcos Aurélio, que de forma primorosa presenteou Felipe Azevedo. 1x0, O atacante desencantou, já que estava há 11 jogos sem estufar as redes – o último gol convertido havia sido na 4ª rodada, contra o Guaratinguetá. 

A noite apontava para uma reabilitação de dois titulares. Depois do gol de Azevedo, foi à vez de Magrão virar protagonista e brilhar. O goleiro vinha tendo sua titularidade contestada, mas fez boa defesa e assegurou o resultado parcial.  Minutos depois, aos 12, Pipico teve a chance de empatar a partida, tentou encobrir o goleiro, mas mandou longe. 

O Dragão Campineiro cresceu a cada minuto jogado. Chegou próximo ao gol de Magrão, mas não finalizou efetivamente. Foi castigado. Em contrapartida - no contragolpe -, o Rubro-Negro pernambucano, com Lucas Lima, ampliou o marcador. 2x0. Outra vez, Marcos Aurélio foi o responsável pela assistência. 

Antes de o apito final da primeira etapa dado por Vinicius Furlan, o artilheiro do Leão na Série B, Marcos Aurélio, com 11 gols marcados, cobrou uma falta na boca da área e forçou o goleiro Márcio a fazer bela defesa. Fim do primeiro tempo na Ilha do Retiro. 2x0 para o Sport. 

Pipico até tentou, fez dois gols, mas não conseguiu reverter o placar  

A etapa complementar começou com as duas equipes se alternando no ataque. Melhor para o Dragão, que se no primeiro tempo desperdiçou oportunidades, na primeira oportunidade do segundo tempo balançou as redes, com Pipico. Placar diminuído na Ilha. 2x1. O Atlético-GO crescia na partida, quando Marcos Aurélio na ponta esquerda se desvencilhou da marcação e cruzou na cabeça de Gabriel, que só empurrou para dentro. Terceiro gol do Leão. 3x1. Três assistências do baixinho.

O duelo de rubro-negros na Ilha do Retiro novamente ficou com a diferença de um gol. Sem desistir da partida, o então 14° colocado na Série B encostou novamente. Aos 24 minutos, Pipico aproveitou cruzamento de Diogo Campos e de cabeça marcou o segundo gol do time goiano. 

Aos 26 minutos, os leoninos vibraram nas arquibancadas. O estreante Alejandro Chumacero, enfim, estava em campo, com camisa 35 do Sport. Com poucos minutos dentro de campo, o volante distraído, por muito pouco não entregou o ouro ao tentar recuar uma bola para o goleiro Magrão. O arqueiro evitou o pior. 

Os minutos finais foram de pressão para o time de Goiás, que tentou chegar ao gol de ampte. Mas estava predestinado. O Leão assegurou o resultado e faturou a sua 11ª vitória na Série B. 3x2. 

Ficha do jogo

Sport 3

Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro (Pery); Anderson Pedra, Renan Teixeira, Patrik Silva (Camilo) e Lucas Lima (Chumacero); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte

Atlético-GO 2

Márcio; Rafael Cruz, Ednei, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Marino, Jorginho (Diogo Campos) e Bida; Anselmo e Pipico. Técnico: Paulo César Gusmão

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Vitor Carmona (SP) e Edilson Frasão (TO)

Gols: Felipe Azevedo (aos 1min do 1/T), Lucas Lima (aos 19 do 1/T) e Gabriel (aos 15 min do 2/T); Atlético-GO: Pipico (aos 8min do 2/T e 24min do 2/T) 

Cartões amarelos: Rafael Cruz, Pipico e Diogo Campos (Atlético-GO); Tobi (Sport)

Público e renda: 13.084 - R$ 170.965, 00

 

COMENTÁRIOS dos leitores