Na Série C, Santa Cruz perde mais uma e deixa o G4

por Victor Bastos dom, 18/08/2013 - 18:55

O pesadelo do Santa Cruz como visitante na Série C do Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Neste domingo (18), no estádio Passo das Emas, a derrota por 3x1 para o Luverdense aumentou o amargo jejum. Tozin e Edinho marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Natan descontou.

Em três participações na Terceirona, nenhuma vitória longe do Arruda. Já são 20 jogos de resultados negativos, sendo 11 derrotas e nove empates. Para piorar a situação, o placar final tirou a equipe pernambucana do G4.

Na próxima rodada o Santa, que estagnou nos 17 pontos e caiu para a 6ª posição, tem mais um confronto direto pelo G4 do grupo A. Os tricolores recebem o CRB (4ª com 19) no Arruda, sábado (24), às 16h. Já o Luverdense, que subiu para a 2ª colocação com 20, vai até o estádio Presidente Dutra encarar o Cuiabá (5ª com 17)), domingo (25), às 17h.

Sorte de um lado...

Foram exatamente 20 minutos de muita pressão. E quase sempre pelas laterais. Com Luciano Sorriso improvisado na direita e Tiago Costa vivendo péssima fase na esquerda, o Santa Cruz sofreu com os ataques da Luverdense. Logo no início da partida, Rafael Tavares carimbou o travessão tricolor. Em seguida, o mesmo Rafael Tavares cobrou falta perigosa para boa defesa de Tiago Cardoso.

Balançar as redes corais era questão de tempo para os donos da casa. Aconteceu justamente quando o cronômetro marcava 20 minutos. Após contra-ataque nas costas de Tiago Costa, Misael colocou nas pernas de Renan Fonseca e tentou passar por Dedé, mas a bola subiu e bateu na mão do volante. Tozin cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar.

O gol sofrido acordou o Santa Cruz. Minutos depois, exatamente aos 23, Dênis Marques, até então sumido, achou Natan livre de marcação. O camisa 10 entrou cara a cara com o goleiro Gabriel Leite e empatou. 1x1.

... Sorte do outro

A etapa final começou com os mesmos erros de marcação do primeiro tempo. Entretanto, a força ofensiva do Luverdense não se repetiu. Predominaram os passes errados e os cartões amarelos – esses últimos apenas para o Santa Cruz.

Mas isso apenas nos 20 minutos iniciais. Artilheiro da equipe, Dênis Marques teve a melhor oportunidade. Dessa vez o goleiro Gabriel Leite conseguiu salvar os donos da casa. E a sorte foi justamente a inversa.

Aos 21, uma troca de passes em ritmo de treino e gol da Luverdense. Tozin recebeu dentro da grande área, dominou e escolheu o canto. Fácil. 2x1. O golpe final veio aos 30. Também livre de marcação, o lateral Edinho bateu cruzado. 3x1. No final do jogo, o time do Mato Grosso ainda teve um gol anulado. Samuel estava impedido.

Ficha técnica

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Luverdense 

Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro (Carlão), Gílson, Washington e Rafael Tavares (Samuel); Misael e Tozin (Tatu). Técnico: Júnior Rocha.

Santa Cruz 

Tiago Cardoso, Luciano Sorriso (Leandro Souza), Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa, Ramirez, Dedé (Jefferson Maranhão), Natan (Júnior Xuxa) e Raul, Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.

Árbitro: Paulo Schleich (MS)

Assistentes: Risley Martins e Larissa Ferreira (ambos do DF)

Cartões amarelos: Natan, Dedé, Luciano Sorriso, Tiago Costa, Everton Sena (Santa Cruz)

Gols: Tozin (2) e Edinho (Luverdense); Natan (Santa Cruz)

Público: 2.377 Renda: R$ 22.000

COMENTÁRIOS dos leitores