"Um dos melhores do Brasil", Sandro deixa o Santa Cruz

Após ser apontado como profissional de ponta nacionalmente pelo presidente coral, treinador pediu demissão e deixou o comando da Cobra Coral. Vica é um dos mais cotados

por Gustavo Lucchesi ter, 20/08/2013 - 20:00
Clelio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Uma semana e apenas um jogos após à coletiva que cravava a permanência de Sandro no Arruda e total apoio da diretoria, treinador deixou o cargo Clelio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

De forma melancólica e irônica, a conturbada trajetória de Sandro Barbosa como treinador do Santa Cruz foi encerrada na noite desta terça-feira (20). Após a derrota para o Luverdense, por 3x1, Sandro não resistiu às pressões e pediu para deixar o comando da equipe, com o pedido sendo aceito prontamente pelos dirigentes. Um dos nomes mais cotados para assumir a vaga é o de Vica (ex-Treze). Especula-se que Sandro Barbosa possa continuar no clube, porém, como assistente-técnico, função que já desempenhou quando Zé Teodoro era o comandante. Poré, essa informação ainda não foi oficializada.  

O mais curioso da saída de Sandro é que foi necessária apena uma semana para o técnico passar de "um dos melhores do Brasil", como fez questão de declarar o presidente coral Antônio Luiz Neto, para o clube dos desempregados. Na ocasião, em entrevista coletiva para reafirmar a permanência de Sandro no comando do clube, o mandatário tricolor armou um verdadeiro circo, colocando integrantes da "torcida organizada" do clube na sala de entrevistas. Além disso, usou um discurso que beirou o amadorismo ao pedir que jornalistas "não cobrassem de Sandro como cobravam dos treinadores de Sport e Náutico, que são mais experientes", pois o ex-jogador ainda estava em processo de iniciação na profissão.

Após todo esse circo montado, Antônio Luiz Neto declarou hoje que a iniciativa para conversar sobre uma possível saída de Sandro partiu das duas partes, tanto do treinador como da diretoria. A pergunta que fica é: como apenas em uma semana, com uma derrota, um profissional pode passar de "um dos melhores do Brasil" para um que não serve mais?

O que impressiona não é a qualidade ou não de Sandro, mas sim a capacidade de mudar de opinião da diretoria do clube. Se Sandro é bom ou mau profissional, só o tempo irá dizer.

 

COMENTÁRIOS dos leitores