Mesmo com ameaças, leonino irá para setor alvirrubro

Torcedor do Sport comprou ingressos para assistir o clássico na área reservada aos alvirrubros, afirmando ainda que conhece vários rubro-negros que fizeram o mesmo

por Victor Bastos ter, 27/08/2013 - 16:11
Cortesia Foto do ingresso para o setor do Náutico enviada ao LeiaJá por um torcedor do Sport Cortesia

Apenas dois mil ingressos foram colocados à disposição dos torcedores do Sport para o Clássico dos Clássicos dessa quarta-feira (27), na Arena Pernambuco, pela Copa Sul-Americana. O rubro-negro D.B. (que por questões de segurança não será identificado) já garantiu uma vaga na decisão, entretanto, estará na área destinada aos alvirrubros.

Por mais surreal que pareça, ele não será o único. Centenas de torcedores do Sport estão adquirindo os bilhetes para os setores do Náutico. “Comprei o meu com dez amigos no site oficial da Arena e pegamos no shopping. Mas também conheço outros que compraram nas bilheterias do Náutico”, afirmou D.B., que lamentou não ficar na área do time de coração: “Não tinha tempo para comprar na segunda, então essa foi a solução”.

Em um grupo no Facebook, por exemplo, mais de 300 já confirmaram presença neste mesmo esquema. A possível invasão de rubro-negros no clássico com mando de campo alvirrubro vem causando preocupação. Também através das redes sociais, a principal uniformizada do Náutico fez ameaças.

Questionado se os torcedores do Sport estão preocupados com a violência, D.B. foi enfático, mas ressaltou os motivos para aceitar os riscos. “Ficamos com medo, pois existe um clima de guerra entre as torcidas organizadas. Se acontecer algo é culpa das autoridades, não se planejaram para isso. Jogo tarde, carga pequena (de ingressos para o visitante), transporte público ruim e a diretoria do Sport não se moveu para tentar mudar isso. A torcida do Sport está fazendo isso porque quer ir para o jogo e apoia sempre o time. Também é uma oportunidade para conhecer a Arena. É um risco que aceitamos”, explicou.

*D.B. são as inicias utilizadas para a segurança do torcedor

COMENTÁRIOS dos leitores