Blackout complicou acesso de metrô à Arena PE

Sem energia, torcedores do Sport e Náutico estão encontrando dificuldades para chegar ao estádio

por Gustavo Lucchesi qua, 28/08/2013 - 20:05

Os torcedores que decidiram sair mais cedo de casa para a Arena Pernambuco, onde às 21h50 irão acompanhar o jogo decisivo entre Náutico e Sport, valendo vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana, encontraram bastante dificuldades. A falta de energia em boa parte da região fez com que os metrôs, um dos principais meios de acesso ao estádio, também parassem de funcionar.

Cerca de centenas de torcedores já estavam a caminho do estádio e foram pegos de surpresa. A Metrorec havia planejado transportar os torcedores das maiores uniformizadas de Náutico e Sport até a arena multiuso. O esquema montado articulava os membros da Fanáutico embarcar na estação central, às 18h30, e a Jovem na Joana Bezerras, às 19h. Entretanto, com a rede metroviária sem funcionar os membros das respectivas torcidas, alugaram ônibus por contra própria para partir para o estádio. A energia nas estações retomou somente às 19h, porém com superlotação e problemas de acesso para todos que tentam utilizar o meio de transporte.

Susto

Faltou energia na área interna da Arena Pernambuco. Na mesma hora os geradores foram acionados. Companhia de Trens e Transportes Urbanos (CBTU) todos os trens serão colocados para funcionar nesta noite para atender a demanda dos usuários.

COMENTÁRIOS dos leitores