Djokovic ganha e encara Wawrinka na semi do US Open

sex, 06/09/2013 - 00:00
CHARLES KRUPA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Djokovic bateu russo e está na semifinal do US Open CHARLES KRUPA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A segunda semifinal da chave masculina do US Open foi definida nesta quinta-feira, em Nova York, e terá um favorito e uma surpresa nela. Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic teve que correr e suar bastante para derrotar o russo Mikhail Youzhny por 3 sets a 0 - com parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 6/0, em 2 horas e 34 minutos. O seu rival será o suíço Stanislas Wawrinka que surpreendeu ao derrotar o britânico Andy Murray, o atual campeão do Grand Slam norte-americano.

Em uma partida marcada por longas trocas de bola no fundo da quadra, nos dois primeiros sets Djokovic teve mais paciência e conseguiu abrir 2 a 0 no placar com uma quebra de saque na primeira parcial e duas na segunda. O problema para o sérvio veio no terceiro set, quando Youzhny conseguiu encaixar melhor os seus golpes e, com duas quebras, ganhou por 6/3.

Quando tudo parecia crer que Youzhny continuaria a sua reação e complicaria a vida de Djokovic, o quarto set foi um verdadeiro passeio do sérvio. Com mais velocidade em seus golpes, o número 1 do mundo dominou totalmente a parcial. Conseguiu três quebras de saque, aplicou o chamado "pneu" no mundo do tênis e ganhou por 6/0 para avançar no US Open.

COMENTÁRIOS dos leitores