Open de surf nu será aberto neste sábado (7)

Cerca de 40 atletas são esperados para as disputas na praia de nudismo de Tambaba

por Wênia Bandeira sex, 06/09/2013 - 10:09
Secom/PB Homens e mulheres podem participar, assim como crianças a partir dos 12 anos de idade Secom/PB

JOÃO PESSOA (PB) - A sexta edição do Open de Surf Naturista será aberto neste sábado (7), na cidade do Conde, região metropolitana de João Pessoa. Cerca de 40 atletas são esperados para as disputas na praia de nudismo de Tambaba.

De acordo com o organizador do evento, Carlos Santiago, a expectativa é repetir o sucesso dos últimos anos. “Fazemos a única competição do gênero no mundo apoiada por todos os órgãos e federações ligadas ao esporte e nos orgulhamos de contar com a participação de surfistas vindos de todas as partes”, declarou.

No primeiro dia, estarão em ação os mais experientes com manobras radicais nas ondas de Tambaba, na categoria Expression Session. “É quando vemos as atuações mais legais, com atletas profissionais que dão show no mar”, detalhou Santiago.

Já no domingo (8), é a vez dos moradores das redondezas se apresentarem na categoria Local e logo depois todo o público interessado na Open. “Abrimos a competição para quem quiser, é uma forma de integrar a cidade nesta competição única”, explicou.

Homens e mulheres podem participar, assim como crianças a partir dos 12 anos de idade, desde que autorizada pelos pais ou responsáveis. Segundo o organizador, desde 2008, quando aconteceu a primeira edição, nunca houve inscrição de uma competidora, o que ele gostaria que acontecesse este ano.

“Assim como trazemos as crianças para esta filosofia de vida, queremos também que as mulheres estejam presentes. Seria muito bom que este fosse o diferencial em 2013”, revelou Carlos Santiago.

Os interessados devem se inscrever na manhã do sábado, na secretaria do campeonato instalada na praia de Tambaba. Logo depois participarão de um congresso técnico onde serão informadas as regras da competição.

Será paga uma taxa de R$ 35,00 no ato da inscrição. Os melhores receberão, além de troféus e medalhas, brindes e pranchas de surf, esta última será a maior premiação desta sexta edição.

No Brasil, apenas a Praia do Pinho, em Santa Catarina tem uma competição de surf naturista, mas de acordo com o organizador, não conta com apoios de federações e prefeituras. A Open de Surf naturista será aberto às 12h do sábado e a premiação será entregue as 16h do domingo.

COMENTÁRIOS dos leitores