Longe de casa, Santa Cruz vence Baraúnas e entra no G4

Tricolor vingou derrota no Arruda, conquistou os 3 pontos e agora pode brigar pela liderança na próxima rodada

por Thiago Augustto dom, 22/09/2013 - 18:03
FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Jogadores comemoram vitória fora de casa FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Santa Cruz conseguiu se impor e vencer sua segunda partida longe do Arruda. A segunda sobre o comando de Vica. Desta feita, diante o Baraúnas, por 3x1. Os gols da partida foram marcados por André Dias, Raúl e Luciano Sorriso. O adversário que brigava para não cair para a Série D do Brasileiro, marcou o gol com Índio, em cobrança de falta. 

Com o resultado o Santa Cruz foi para 27 pontos e conseguiu entrar no grupo dos quatro primeiros do Grupo A, da Série C. Com apenas 13 pontos o time potiguar segue na vice-lanterna, e está virtualmente rebaixado. No próximo domingo (29) o tricolor pernambucano vai encarar o Sampaio Corrêa, às 19h, dentro do Arruda. Na mesma data e horário o Baraúnas entra em campo, no Zinho de Oliveira, para enfrentar o Águia de Marabá. 

Santa Cruz começa bem, mas cai de rendimento e sofre gol de empate 

Mesmo jogando longe do Arruda, o Santa Cruz entendeu a responsabilidade de vencer o Baraúnas no duelo dos opostos no Nazarenão e iniciou a partida com todo gás. E com André Dias inspirado. O atacante tricolor, que novamente atuou ao lado de Dênis Marques, teve a primeira chance do jogo aos quatro minutos. Assustou o goleiro Érico. Deixou o aviso. E não demorou muito tempo para converter o susto em gol. Aos seis minutos de partida, em um contra-ataque, Raul cruzou milimetricamente na cabeça de André Dias que fez o dele.

Após o gol convertido o tricolor pernambucano continuou em cima. Pressionando com a dupla de centroavantes André Dias e Dênis Marques. No primeiro momento os atacantes tabelaram e por pouco não ampliaram o marcador. Depois após cobrança de escanteio de Luciano Sorriso, Dênis Marques desviou, mas o arqueiro Érico evitou em cima da linha.

O placar marcava 1x0 para o time pernambucano, Em contrapartida fora das quatro linhas o técnico Vica, estava preocupado, uma vez que mandou seis homens para o aquecimento ainda na primeira etapa. A preocupação não foi em vão. O Santa Cruz teve uma queda notável no rendimento. E o Leão do Oeste se ajustou e conseguiu antes do término da primeira etapa chegar ao gol de empate. Em cobrança de falta de índio, aos 42 minutos, o zagueiro mandou uma bomba sem chance para Tiago Cardoso. 1x1. Antes de o árbitro Piauiense soar o apito Sandro Manoel soltou uma pancada na trave direita do goleiro Érico. O placar seguiu igualado. 

Santa Cruz faz mais dois gols e se garante no G4 da Série C

O Santa Cruz voltou mais ofensivo para o segundo tempo: Ramirez deixou o campo, em seu lugar entrou Renatinho. Entretanto foi o Leão do Oeste que começou pressionando. Após tabelo com George, Fabinho Cambalhota chutou e Tiago Cardoso salvou a equipe Coral. A resposta tricolor veio no minuto seguinte, com André Dias. Aos cinco, o atacante livre desperdiçou ótima chance. O Santa Cruz seguia pressionando buscando o gol de desempate. O goleiro Érico evitou em mais duas grandes oportunidades do tricolor, mas não pode evitar o gol de Raul.  Aos 21 minutos da etapa complementar, após cruzamento de Andre Dias, Raul de cabeça acertou o ângulo do gol dos potiguares. 2 a 1. 

O técnico Vica já programava duas modificações na equipe. Natan e Siloé já haviam sido chamados. Entretanto, após o gol, o comandante reverteu o quadro e gastou, apenas, uma substituição. Dênis Marques saiu para entrada de Natan.  O técnico Paulo Renato também promoveu modificações. George Lucas que havia entrado na etapa complementar saiu e Julio Brasília entrou. A outra modificação foi no meio de campo, Radamis saiu para Ricardo Soares entrar. O substituto entrou bem na partida e acertou um chute no travessão de Tiago Cardoso.

Nos minutos finais, Leozinho entrou no lugar de Raul. Em campo, ele entrou e deixou Luciano Sorriso em boa posição para marcar. O volante tricolor fez o terceiro da equipe garantiu o triunfo Coral. 3x1. Fim de papo no Nazarenão.  

Ficha do Jogo

Baraúnas 1 

Érico; Pedrinho Mossoró, Ramon Baiano, Índio e Renatinho Carioca; Wilker, Radamis (Ricardo Soares), Fidélis, e Thiago Alagoano; e Fabinho Cambalhota e Paulinho Mossoró (George e Júlio Brasília). Técnico: Paulo Renato.

Santa Cruz 3 

Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Éverton Sena e Tiago Costa; Ramirez (Renatinho), Sandro Manoel, Luciano Sorriso e Raul (Leozinho); André Dias e Dênis Marques (Natan). Técnico: Vica

Local: Nazarenão (Goianinha/RN)

Horário: 16h

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)

Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar e Karol V. M. Soares Martins (ambos do PI)

Gols: André Dias (aos 6min do 1/T) Índio (aos 42min do 1/T), Raul (aos 21min do 2/T) e Luciano Sorriso (aos 47 min do 2/T)

Cartões amarelos: Sandro Manoel e Natan (Santa Cruz) Radamis e índio (Baraúnas)

 

COMENTÁRIOS dos leitores