No Paraguai, Sport enfrenta o Libertad pela Sul-Americana

Pelas oitavas da Sul-Americana, Leão joga contra o Libertad às 21h50, no estádio Feliciano Cáceres

por Clauber Santana qua, 25/09/2013 - 07:31
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Após eliminar o Náutico, Sport vai jogar pelas oitavas da Sul-Americana Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Assunção - O Sport cruzou a fronteira mais uma vez e deu uma pausa na Série B. Após quatro anos da disputa da Libertadores, o Leão volta a desbravar a América Sul, só que agora a competição é a Copa Sul-Americana. Depois de eliminar o Náutico na fase nacional, chegou o momento de disputar as oitavas de final, contra o Libertad-PAR. A primeira partida será nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Feliciano Cáceres, em Luque, no Paraguai. 

A competição mudou e o time do Sport também. Com relação à equipe que enfrentou o Palmeiras pela Série B, no último sábado, são três alterações. O lateral-direito Patric entra na vaga de George Lucas, Tobi ganha a posição de Anderson Pedra e, com isso, Oswaldo vai formar o trio defensivo com Pereira e Vinícius Simon.

Apesar dos três zagueiros e de um volante mais marcador, Geninho não abre mão da busca por um bom resultado no Paraguai. 

“Marcar um gol é muito importante, por causa do regulamento da competição. Um gol ajuda a definir em casa. Vamos tentar esse gol e levar um bom resultado para casa”, afirmou o comandante rubro-negro, que buscou informações sobre o Libertad.

“Conhecer o adversário é muito importante. Tive a oportunidade de ver dois vídeos dos dois últimos jogos e fizemos algumas observações. E nós estamos passando isso para os jogadores”, comentou Geninho.

Libertad-PAR

O Gumarelo, dono de 15 títulos nacionais, está na 5º colocação do Campeonato Paraguaio com 14 pontos, mas com dois jogos a menos que os líderes. Na Sul-Americana, o Libertad já eliminou o Mineros de Guayana com duas vitórias por 2x0 e 2x1, respectivamente, e agora terá o Sport pela frente.

O técnico Pedro Sarabia - e que há pouco tempo era atleta do time -, tem apenas uma dúvida com relação ao time titular. Rodolfo Gamarra ou Nelson Romero no meio campo paraguaio. O restante da equipe é o mesmo que venceu o Rubio Ñu por 1x0, no último final de semana.

Ficha do jogo

Libertad-PAR

Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Pedro Benítez, Gustavo Gómez e Gustavo Mencia; Nelson Romero (Rodolfo Gamarra), Claudio Vargas, Osmar Molinas e Jorge González; Jorge Recalde e Brian Montenegro. Técnico: Pedro SArabia

Sport

Magrão; Oswaldo, Pereira e Vinícius Simon; Patric, Tobi, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Geninho

Local: Estádio Feliciano Cáceres (Luque, Paraguai)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Saul Laverni  (Arg)

Assistentes: Ivan Nuñez e Ezequiel Brailovsky (Ambos da Argentina)

COMENTÁRIOS dos leitores