Contra o Bragantino, Sport tenta salvar a "maratona"

Após mais de dez dias de viagem, Sport joga a última da sequência de três partidas fora de casa

por Clauber Santana sab, 28/09/2013 - 08:30
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Magrão falhou no último jogo, mas tem bastante crédito com a torcida Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Última parada: Bragança Paulista. Neste sábado, o Sport encerra a sua maratona de viagens no interior de São Paulo, contra o Bragantino, às 16h20, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após as derrotas para o Palmeiras, na capital paulista, e diante do Libertad, no Paraguai, o Leão precisa voltar ao Recife com pelo menos uma vitória. O Rubro-negro é o 6° colocado com 37 pontos e em caso de resultado negativo, pode se afastar do G-4. Enquanto o time Braga é apenas o 13° com 30 pontos.

Com dois desfalques no sistema defensivo – Tobi, suspenso, e Vinícius Simon, machucado -, o técnico Geninho teve que mudar o time e a formação tática. O Sport larga o 3-5-2 e volta para o 4-4-2. Bom para o meia Aílton e para o volante Anderson Pedra que ganham a oportunidade de começar jogando.

O meia vai atuar pela primeira vez como titular. Enquanto Pedra retorna a equipe após algumas falhas nas últimas rodadas. E ele reconheceu que não estava numa boa fase, mas que espera superá-la já a partir deste sábado.

“Ainda não consegui uma regularidade no Sport e sei que isso me prejudicou. Fiquei chateado por sair da equipe, mas preciso melhorar. Agora, com essa nova oportunidade, vou me empenhar ao máximo e tenho certeza de que posso permanecer no time”, comentou Anderson Pedra.

O sistema defensivo será completado com Patric, Pereira, Oswaldo e Marcelo Cordeiro, além de Rithely na cabeça de área. Do meio para frente, Lucas Lima, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo permanecem.

Bragantino-SP

A equipe do técnico Marcelo Veiga também vai com mudanças para a partida. Primeiro, o lado bom. O zagueiro André Vinícius e o ala-esquerdo Léo Jaime foram liberados pelo departamento médico e jogam. Entretanto, Álvaro e Dudu estão machucados, e Geandro recebeu o terceiro cartão amarelo.

Outro que está de fora é o lateral-direito Diego Macedo, negociado com o Corinthians. Robertinho vai atuar na posição.

 

Ficha do jogo

Bragantino

Leandro Santos; Carlinhos, Raphael Andrade e Ygor; Robertinho, Serginho, Preto, Magno (Gustavo) e Léo Jaime; Tiaguinho e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga

Sport

Magrão; Patric, Pereira, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Geninho

Local: Estádio Nabi Abi Chedid

Horário: 16h20

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Alexandre Kleiniche (RS)

COMENTÁRIOS dos leitores