Geninho realiza apenas rachão, mas confirma a equipe

O Sport deve entrar em campo com: Magrão; Oswaldo, Pereira e Tobi; Patric, Rithely, Aílton, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo

por Victor Bastos seg, 30/09/2013 - 18:21

Procurando evitar o desgaste pela sequência de jogos e viagens, o treinador Geninho comandou apenas um leve rachão na Ilha do Retiro. Mesmo assim, em entrevista coletiva, na véspera do importante duelo contra o Joinville, o comandante rubro-negro confirmou a escalação da equipe.

A primeira modificação será no esquema tático. Com a suspensão do volante Anderson Pedra, o time deixa o 4-4-2 para retornar ao 3-5-2. Na zaga, Oswaldo e Pereira, que forma poupados do treinamento, ganham a companhia do contestado Tobi.

Com isso, o Sport deve entrar em campo com: Magrão; Oswaldo, Pereira e Tobi; Patric, Rithely, Aílton, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

“Está definido o time com Tobi na defesa e Rithely fazendo a função de primeiro volante. Aílton volta mais um pouco e fica como segundo homem do meio, deixando assim Lucas Lima mais solto na armação. Os laterais também ficarão mais livres, pois com três zagueiro tem proteção suficiente”, explicou Geninho, sem problemas de revelar a tática.

Sobre os reforços, o zagueiro/volante Rafael Pereira e o atacante Neto Baiano, o treinador disse que os dois ficarão com opções no banco de reservas. “Eles estão chegando muito em cima da partida, então o bom senso manda que não chegam utilizados de imediato. Eles não iniciam, mas, se tiver necessidade, jogam. Nada premeditado, vejo o futebol dessa forma. Substituições não são programadas”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores