De virada, Sport bate o Joinville e entra no G4 da Série B

Os gols da partida foram marcados por Marcos Aurélio, duas vezes, e Patric. Lima e Marcelo Costa descontaram para o tricolor catarinense

por Thiago Augustto ter, 01/10/2013 - 21:27

 

O Sport venceu a segunda consecutiva e conseguiu entrar no G4 da Série B. O duelo desta terça-feira (1), na Ilha do Retiro, diante o Figueirense terminou 3x2 para o time pernambucano, de virada. Os gols que deixaram o Leão, com43 pontos, dentro do grupo de acesso a elite do futebol brasileiro do ano que vem foram marcados por Marcos Aurélio duas vezes e Patric. Lima e Marcelo Costa fizeram para o tricolor catarinense. 

Na próxima sexta-feira (4), às 19h30, O leão volta a jogar na Ilha do retiro. Desta vez diante o América-RN. O Joinville novamente fará uma partida de seis pontos longe de casa, diante a Chapecoense. A partida será no próximo sábado (5), às 16h20,no Arena Conda.

Marcos Aurélio de longe empatou a partida e evitou as vaias nas arquibancadas

O clima de decisão fez com que os primeiros minutos de partida na Ilha do Retiro fossem de muita apreensão. Em vista disto, antes mesmo dos dez minutos de bola rolando, um jogador do Leão e outro da equipe visitante sentiram dores e foram atendidos pela equipe médica. Pior para o time pernambucano que perdeu o zagueiro Pereira – com dores na virilha – Gabriel entrou em seu lugar.  

A partida começou a ter cara de decisão quando Felipe Azevedo na ponta esquerda arriscou um chute cruzado, forçando Oliveira a mandar para escanteio. As duas equipes que ainda brigam diretamente por um espaço no grupo dos quatro primeiros colocado da Série B acordaram a partir daquele momento. A reação do tricolor catarinense não só veio com pressão, mas também com o primeiro gol da partida. Após cruzamento perfeito de Eduardo, Lima – completando 200 jogos com a camisa do JEC – cabeceou forte, Magrão defendeu a primeira, mas no rebote não parou o atacante. 1x0. 

A partir daí, a arquibancada rubro-negra tremeu de indignação. Crucificou Tobi - pela falha no lance do gol - mas também apoiou o time leonino que não demorou a responder e empatar a partida. Foi preciso sete minutos para Marcos Aurélio de fora da área deixar tudo igual. 1x1. O gol deu certo alívio para os rubro-negros que evitaram as vaias e ao término ouviram aplausos. 

Sport consegue segurar o placar e ingressar no G4 

Diferentemente da etapa inicial a segunda etapa começou mais aberta. As duas equipes precisando do resultado subiram mais para o ataque. Conseguintes ficaram mais expostas. E as oportunidades, para ambos os lados, foram aparecendo. Aílton ensaiou o desempate para o time pernambucano, nos minutos iniciais da etapa complementar. Mas foram dos pés do lateral Patric que a Ilha do Retiro voltou a explodir. Após troca de passes de Marcelo Cordeiro e Marcos Aurélio, Patric sozinho empurrou para o fundo das redes e virou o placar. 2x1.

A reviravolta do Sport não parou por ai. Aos 25 minutos Marcos Aurélio novamente marcou e ampliou o placar na Ilha. 3x1. Desta vez de cabeça.  Com o placar nas mãos o técnico Geninho promoveu a terceira e última alteração no jogo. Depois de ter promovido a estréia de Rafael Pereira, foi vez de Neto Baiano entrar no campo - Felipe Azevedo deixou o campo. 

Nos minutos finais a equipe catarinense ainda assustou os rubro-negros. Aos 39 minutos, o Joinville, encostou novamente no placar. Após pênalti duvidoso dado pelo árbitro Grazianni Rocha, Marcelo Costa converteu. 3x2. O Sport conseguiu administrar os minutos finais da partida e garantiu a segunda vitória consecutiva do Leão. 

Ficha do jogo

Sport 3

Magrão; Tobi, Pereira (Gabriel) e Oswaldo (Rafael Pereira); Patric, Rithely, Ailton, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Neto Baiano). Técnio: Geninho

Joinville 2

Oliveira, Eduardo, Diego Jussani, Sandro e Bruno Costa; Augusto Recife, Marcos Vinicius, Marcelo Costa e Ligueira, Lima e Edigar junio (Kim). Técnico: Ricardo Drubscky

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA)e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Gols:  Lima (aos 20min do 1/T); Marcos Aurélio (27min do 1/T e 25 do 2/T); Patric (aos 16min do 2/T), Marcelo Costa (aos 39min do 2/T) 

Cartões amarelos: Marcelo Costa e Kim (Joinville); Gabriel e Lucas Lima (Sport)

Público e Renda: 18.018 e R$ 254.925.

COMENTÁRIOS dos leitores