Médico alvirrubro explica a situação dos lesionados

Dos quatro jogadores machucados, apenas Tiago Real tem chances de ir para jogo contra o Botafogo

por Clauber Santana seg, 07/10/2013 - 20:04
Elizabeth Leal/LeiaJáImagens/Arquivo Marcos Lessa falou sobre Helder, Rogério, Tiago Real e Dadá, no CT Wilson Campos Elizabeth Leal/LeiaJáImagens/Arquivo

A grande estrela no CT Wilson Campos, nesta segunda-feira (7), não foi nenhum jogador. Quem deu explicações, desta vez, foi o médico Marcos Lessa, que falou sobre os quatro jogadores entregues ao Departamento Médico: Rogério, Helder, Tiago Real e Dadá. A começar pelo último, que saiu de campo contra o Cruzeiro com dores no tornozelo.

“Ele sofreu uma pancada e, no momento, foi muito forte. Assustou todo mundo. Poderia ter acontecido uma fratura e por isso saiu com dificuldade do gramado. Foi feito um raio-X e ficou constatada apenas a contusão, sem lesão mais grave”, explicou Lessa, sem dar muita esperança de que o volante enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira. “A possibilidade é mínima, porque há um edema e muita dor”, completou.

O atacante Hugo também levou uma pancada no tornozelo, no treino desta segunda-feira, entretanto, não foi nada demais. Já os casos de Hélder e Tiago Real são mais complicados. “O Tiago ainda apresenta um pouco de dor e será avaliado terça-feira. A gente não quer levá-lo como dúvida. Só vai para o jogo 100%. Hélder ainda sente dores no ombro e isso é o limite dele. Qualquer pancada ele pode sentir muita dor, mas para domingo tem grandes chances”, disse o médico, que concluiu falando sobre o atacante Rogério.

“Ele ainda está no período previsto de treinamento e não vejo possibilidade de ser liberado domingo”, finalizou Marcos Lessa.

COMENTÁRIOS dos leitores