No Amaros, Sport faz três no 2º tempo e vence o Oeste

Os gols da partida foram marcados por Marcos Aurélio (duas vezes) e Marcelo Cordeiro

por Thiago Augustto sab, 12/10/2013 - 18:10

Quem vê apenas o resultado final pode até pensar que a partida realizada no Estádio Amaros neste sábado (12) foi de total domínio do Sport. Mas na primeira etapa o Leão não conseguiu impor seu futebol diante o Oeste. Somente na etapa complementar, o Leão da Ilha conseguiu fazer os três gols que garantiram a vitória por 3x0. Os gols da partida foram marcados por Marcos Aurélio (duas vezes) e Marcelo Cordeiro.

Com o resultado, o Sport quebrou a sequência negativa de derrotas – duas consecutivas - e chegou aos 49 pontos, garantiu o terceiro lugar, e se consolidou no grupo das quatro primeiras equipes da Série B. O Oeste permanece com 35 pontos, próximo da zona do rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (15), para disputar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Sport, após dois jogos longe do Recife, voltará a disputar uma partida no seu reduto. O confronto será diante o América-MG, às 19h30, na Ilha do Retiro. No mesmo horário, o Oeste visita o Guaratinguetá, no Dário Rodrigues Leite.

Opostos na classificação inverteram os papéis

Na tabela de classificação, as duas equipes brigavam por objetivos distintos. O Oeste, a poucos pontos da zona do rebaixamento, tentava se distanciar do abismo. O Leão da Ilha do Retiro, dentro no G4 da Série B, buscava uma consolidação no grupo dos que se classificam a primeira divisão do campeonato nacional.

Com a bola rolando, nos primeiros minutos pareceu que o time mandante é que estava mais bem posicionado. Com certo domínio, o Rubrão teve as melhores oportunidades. Primeiro aos cinco minutos, quando Pablo entrou na grande área livre de marcação, mas não conseguiu driblar o goleiro Magrão. Depois Piauí e Marcos Paraná chutaram bem. Entretanto, pararam em Magrão e na trave, respectivamente.

O Sport pouco produziu na primeira etapa, e as únicas oportunidades de gols saíram dos pés de Rithely. No lance mais perigoso, o volante recebeu passe de Neto Baiano e emendou um forte chute, mas parou em Fernando Leal. Sem efetividade e precisando dos três pontos, as duas equipes apostaram nos cruzamentos e na bola parada para chegar ao primeiro gol. Em contrapartida, pecaram nas finalizações. No último minuto da primeira etapa, Marcos Aurélio em cobrança de falta assustou o goleiro Fernando Leal.

Marcos Aurélio inspirado faz dois e Cordeiro amplia 

As poucas oportunidades do primeiro tempo serviram de alerta para as duas equipes que, impactadas, iniciaram a etapa complementar buscando fazer o primeiro gol. O técnico mandante, Ivan Baitello, promoveu duas alterações. Piauí deu lugar para Fernandes e Batata saiu para Jheimy entrar.

As substituições surtiram um efeito repentino. Fernandes, recém-promovido em campo, arriscou de fora da área, assustando o goleiro Magrão. Antes disso, O Sport já havia tentando surpreender o adversário com Lucas Lima. O meio-campista bateu de pé esquerdo, a bola passou rente à trave direita do arqueiro oestino. Era o aviso. 

Bola nas redes mesmo, somente após os 24 minutos, Marcos Aurélio recebeu passe primoroso na grande área, driblou Fernandes e o goleiro Leal e tocou pro fundo das redes: 1x0. Cinco minutos depois o baixinho e artilheiro do Sport, com 16 gols, aproveitou o rebote do chute no travessão de Patric e de voleio ampliou para o Sport. 2x0. Não demorou muito para o Sport fazer o terceiro gol. O capitão Marcelo Cordeiro, que ganhou a faixa após ausência de Tobi, chutou cruzado e fez 3x0. O árbitro Fabrício Neves Corrêa ainda deu três minutos de acréscimos que em nada acrescentaram, o Sport quebrou a sequência negativa de derrotas e venceu por 3x0. 

Ficha do Jogo

Oeste 0

Fernando Leal; Eric, Dezinho, Ligger e Piauí (Fernandes); Adriano Alves, César Gaúcho, Marcos Paraná (Emerson) e Pablo; Lelê e Bruno Batata (Jheimy). Técnico: Ivan Baitello.

Sport 3 

Magrão; Patric (George Lucas), Gabriel, Aílson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Neto Baiano e Marcos Aurélio (Felipe Azevedo). Técnico: Geninho.

Local: Municipal dos Amaros (Itápolis/SP)

Árbitro:  Fabrício Neves Corrêa (RS)

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa (ambos do RJ)

Gols: Marcos Aurélio (aos 24min e 29 do 2°/T) e Marcelo Cordeiro (aos 34min do 2/t) 

Cartões amarelos:  Piauí 

Público e renda: 2.117 e R$ 3.384,00

COMENTÁRIOS dos leitores