Sport tem confronto decisivo por vaga no G4

Desgaste físico dos atletas gera desfalque e Geninho não confirma equipe titular

por Lívio Angelim sex, 18/10/2013 - 21:47
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Comandante leonino não poderá contar com cinco atletas Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico Geninho prometeu o acesso à Série A, mas com ingredientes de fortes emoções. “Vai ser sofrido”. A declaração veio após a derrota por 3x1 diante do América-MG na última rodada. O Rubro-negro encara a vice-líder, Chapecoense, na Arena Condá (Chapecó). Neste sábado (19), a partir das 16h20, a derrota pode tirar o Leão do G4 e colocar os catarinenses bem próximos da elite. As equipes fazem as contas, mas por metas distintas.

Na primeira rodada, o Sport foi derrotado por 2x1 na Ilha do Retiro. Agora, pode ser a melhor hora para recuperar os pontos perdidos. Entretanto, o técnico Geninho tem vários obstáculos para ultrapassar até vencer o vice-líder.

O elenco leonino tem sofrido bastante com o desgaste gerado pela alta quantidade de jogos do torneio. Os atletas estão suscetíveis a lesões e o comandante rubro-negro sequer sabe quem terá condições de atuar. “Não dá para definir o time com os jogadores sentindo esse cansaço muscular. Vamos aguardar a avaliação médica. Tenho a equipe na cabeça, mas tenho que saber com quem poderei contar”, explicou Geninho.

Dentre os prováveis desfalques rubro-negros estão o meia Aílton e os zagueiros Toby, Pereira e Oswaldo. Já Felipe Azevedo é garantido, pois cumpre suspensão automática. Na defesa, o técnico deve permanecer com a dupla Gabriel e Aílton. Já no meio-campo as dúvidas geram em torno dos volantes Chumacero e Rafael Pereira ou Patrik Silva.

Bruno Rangel é o nome do maior problema rubro-negro no time do técnico Gilmar Dal Pozzo. O centroavante alviverde é o artilheiro da Série B, com 27 gols. Foi justamente quem marcou os dois tentos da Chapecoense na vitória do primeiro duelo entre os adversários deste sábado.

Local: Arena Condá (Chapecó, Santa Catarina)

Horário: 16h20

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (ASP-FIFA)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP (CBF-1)

COMENTÁRIOS dos leitores