Memória do Esporte tem considerável aumento de inscritos

Projeto recebe o investimento de R$2 milhões destinados para a produção de nove documentários

por Lívio Angelim sab, 19/10/2013 - 16:04

Em dois meses, a terceira edição do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro recebeu 145 inscrições de documentários. Em comparação ao primeiro ano, o evento teve um aumento de 40% de participantes. O principal objetivo do projeto é resgatar e difundir a história dos atletas olímpicos brasileiros. R$2 milhões estão destinados para a produção de nove documentários.

Ainda neste mês de outubro, a comissão de seleção formada pelos cineastas Lina Chamie e Heber Moura Trigueiro; a produtora Elisa Tolomelli; o roteirista Newton Cannito; a fundadora do Museu da Pessoa, Karen Worcman e pelo jornalista e coidealizador do projeto, José Trajano, vai escolher os títulos que estarão habilitados a participar do pitching, que será realizado em novembro.

O projeto é realizado pelo  Instituto de Políticas Relacionais. Petrobras, ESPN e EBrasilenergia são os patrocinadores. A ABPITV, Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Cinemateca Brasileira também apoiam o evento. Memória do Esporte Olímpico Brasileiro está com sua continuidade garantida até as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro. 

COMENTÁRIOS dos leitores