Sport empata e garante permanência no G4

Rubro-negro chegou aos 50 pontos

por Lívio Angelim sab, 19/10/2013 - 21:32
SIRLI FREITAS/Agência RBS/ESTADÃO CONTEÚDO Marcação prevaleceu no confronto entre Sport e Chapecoense SIRLI FREITAS/Agência RBS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Leão não venceu, mas também não perdeu. O empate por 0x0 contra a Chapecoense, neste sábado (19) foi suficiente para garantir a permanência do Sport na zona de acesso à elite brasileira. É o terceiro colocado, com 50 pontos. Já o alviverde permanece na vice-liderança, com 58 O rubro-negro não acertou as finalizações e precisou da boa atuação do goleiro Magrão para conquistar o ponto em Chapecó, Santa Catarina. O duelo foi válido pela 31ª rodada da Série B.  Faltam apenas sete partidas para o fim do torneio.

A equipe rubro-negra, comandada por Geninho, alghumas boas chances para tirar o zero do placar. A primeira veio com Rithely, ainda no minuto inicial. O volante mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Nivaldo defendeu. A Chapecoense respondeu instantâneamente com Tiago Luís. O atacante alviverde saiu cara a cara com Magrão, tentou mandar no canto, mas o arqueiro se esticou e evitou o gol.

A partida, então, foi completamente acirrada. Era o Sport chegar no gol, que a Chapecoense partia em contra-ataque e respondia. E vice-versa. Poucos minutos antes do fim da etapa inicial, o Alviverde quase marcou. Tiago Luís invadiu a área e chutou no canto. Magrão defendeu.

O Leão ainda mandou uma bola na trave aos 12 minutos. Marcos Aurélio cobrou escanteio, Aílson cabeceou, a bola beijou a barra e saiu pela linha de fundo. Para o desespero do zagueiro rubro-negro. Aílson sequer era relacionado para as partidas durante boa parte do campeonato. Conquistou a vaga, ganhou moral com Geninho e o gol poderia sacramentar a boa relação. Mas bateu no poste e foi para fora.

A equipe de Chapecó voltou a assustar o Sport em três oportunidades. A última delas foi aos 48 minutos do segundo tempo. Potita partiu em velocidade e invadiu a área rubro-negra sem marcação. À frente só Magrão. O goleiro caiu para a direita, o atacante mandou na esquerda. A defesa o arqueiro leonino foi feita com as pernas. 

Quando o juiz apitou o fim do jogo, os atletas rubro-negros despencaram no campo cansados. Mas comemoraram o ponto conquistado.

 

Ficha do jogo

Chapecoense 0

Nivaldo; Murilo Silva (Fabiano), Rafael, Thiago Saletti (Dão) e Fabinho Gaúcho; Vanderson, Paulinho, Diego Felipe (Potita) e Atos; Bruno Rangel e Tiago Luís. Técnico:

Sport 0

Magrão; Patric, Aílson, Vinicius Simon e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael Pereira (Camilo), Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio (Jonathan Balotelli) e Neto Baiano. Técnico: Geninho

Local: Arena Condá (Chapecó, Santa Catarina)

Horário: 16h20

Cartões: Lucas Lima e Magrão; Tiago Saletti, Fabiano, Wanderson e Bruno Rangel.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (ASP-FIFA)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP (CBF-1)

Renda e público: Não divulgados

COMENTÁRIOS dos leitores