Handebol: Aeso aposta na experiência para chegar ao topo

Time masculino, comandando por Felipe Rêgo Barros foi tetracampeão da Liga Universitária no primeiro semestre deste ano de 2013

por Clauber Santana ter, 22/10/2013 - 16:57
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Equipe feminina conquistou o bronze em 2011, porém almeja muito mais para esta edição do torneio Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Chega de bater na trave ou passar perto. Uma hora a bola vai ter que entrar.  E que seja, agora em 2013, em Goiânia. Quando ela entrar, que seja para decretar o gol do título tão sonhado pelo handebol da Faculdade AESO nos Jogos Universitários Brasileiros. O time masculino conquistou o bronze na competição em 2011 e a prata em 2012. Já a equipe feminina também foi bronze há dois anos e, na última edição, ficou com a quarta colocação.

Com uma das melhores equipes e estruturas do Brasil, a AESO - em parceria com o Clube Português - chega mais uma vez com dois fortes elencos. O time masculino é comandado por Felipe Rêgo Barros, há 11 anos na função. “Estamos indo à Goiânia com a mesma base que foi tetracampeã da Liga Universitária Nacional, no primeiro semestre. Esses atletas estão mais experientes e aprenderam com as duas pratas nos últimos anos”, disse o técnico.

A AESO estreia na competição no dia 29 de outubro, pelo grupo B, diante de Santa Catarina, no Ateneu Dom Bosco. No entanto, o comandante do time acredita que outros adversários podem ser mais perigosos. Mas, prega respeito a todos.

“São Paulo, com certeza, é o mais difícil. Mas não podemos descartar a equipe de Santa Catarina também. Acredito que as três medalhas ficam entre esses times, o nosso e o Paraná”, explicou Felipe Rêgo Barros, antes de destacar um atleta de sua equipe.

“Naílson Amaral é um armador-direito muito bom e tem potencial de seleção. Este ano ele disputou o World Games (Jogos Mundiais de esportes não olímpicos) e foi considerado o melhor jogador no beach handebol”, comentou.

O time feminino estreia no mesmo dia, mas no CPMG Hugo Carvalho, às 15h30, contra o Rio Grande do Sul. Sob a batuta do treinador Cristiano Rocha, a AESO mira um lugar mais alto do que o quarto lugar da última temporada. “Esse ano já conquistamos alguns títulos e vamos tentar mais um. Sabemos que não vai ser fácil”, contou.

COMENTÁRIOS dos leitores