Santa Cruz em busca do primeiro título nacional

Tricolor pernambucano retorna às atividades nesta terça-feira (5), visando o confronto da semifinal da Série C

por Thiago Augustto ter, 05/11/2013 - 10:51
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Na primeira rodada da Série C, o Santa Cruz venceu o Luverdense por 2x0 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Após o acesso à Série B, faturado no último domingo (3), o tricampeão pernambucano está mais aliviado. A torcida tricolor, entretanto, ainda está em êxtase com o clube. Porém, o técnico Vica está com os pés fincados no chão e não quer perder o foco. A partir desta terça-feira (5) o elenco Coral respira a semifinal da Série C, que será disputada nos próximos dias 10 e 17 de novembro.

O adversário será o Luverdense. Na primeira fase da competição a equipe alviverde terminou na segunda colocação com os mesmos 34 pontos do Santa Cruz. Nos confrontos diretos, o Santa venceu no Arruda (2x0) e perdeu longe de casa (3x1) O comandante sabe a pedreira que vai encontrar pela frente e já solicitou a antecipação da viagem para Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. A delegação tricolor deverá viajar na próxima sexta-feira (8), o horário ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Antes de a viagem acontecer os comandados de Vica irão realizar treinamentos no Arruda. A reapresentação do elenco acontece na tarde desta terça-feira. Será o início dos trabalhos visando o primeiro título nacional para o time pernambucano. “Cada próxima conquista nossa é a mais importante. Não gosto de viver muito o hoje. Nós vamos ter que buscar novas conquistas. O próximo objetivo é chegar a final (da Série C)”, pontuou o treinador.   

Semifinais

A CBF definiu os horários dos duelos do Santa Cruz contra o Luverdense, pelas semifinais da Série C. O primeiro jogo será no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no próximo domingo (10), às 16h (horário do Recife). O jogo que decidirá o finalista da competição ocorre no dia 17 de novembro, às 18h (horário do Recife), no Arruda. Na outra chave, Vila Nova e Sampaio Corrêa decidem uma vaga na final. A primeira partida entre as equipes, disputada no Serra Dourada, terminou no empate sem gols.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores