Anderson Pedra poderá ficar de fora da Série B
Volante esteve em campo em 29 oportunidades, foram 15 vitórias e 12 derrotas
O leão poderá perder a presença de Anderson Pedra nas próximas cinco rodadas da Série B do Brasileiro. O volante deixou o treino da última quinta-feira (7) sentindo uma dor no joelho esquerdo.
Posteriormente, o Departamento Médico do clube vetou o atleta para o confronto contra o Ceará, no próximo sábado (11). O jogador ainda realizará um exame de imagem para ver o grau da lesão. Se a contusão no menisco for confirmada, Pedra ficará fora do restante da competição.
“Ele sentiu o joelho esquerdo, aguardamos para avaliar. Porém, de antemão, ele sentiu dores na lateral do joelho e vamos aguardar o exame que será realizado no sábado. Se for constatado o menisco, ele ficará de fora do campeonato”, explicou o médico do clube, Leonardo Monteiro.
Com a saída de Pedra, o técnico Geninho deverá optar por Rafael Pereira na linha de frente. O time deverá ser formado por Magrão; Oswaldo, Pereira e Aílson; Patric, Rafael Pereira, Rithlely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano.
Sem pedra
Após a lesão, Rafael Pereira substituiu um dos atletas que mais vezes atuou com a camisa rubro-negra nesta Série B – foram 29 partidas, sendo 15 vitórias e 12 derrotas. O técnico Geninho, entretanto, comentou que a equipe não sofrerá alterações com a ausência do volante. Rithely fará a parceria na cabeça de área rubro-negra.