Rebaixado, Náutico enfrenta o desesperado Criciúma

Timbu faz o antepenúltimo jogo em casa, neste domingo (10), na Série A

por Clauber Santana dom, 10/11/2013 - 08:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Náutico deverá atuar no 3-5-2 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Campeonato Brasileiro da Série A está se arrastando para o Náutico. Parece não ter fim, mesmo já rebaixado. Se pudesse, desistiria da competição e esperava começar 2014. Como não pode, tem que entrar em campo e, neste domingo (10), às 18h30, vai enfrentar o Criciúma, pela 33ª rodada da Série A, na Arena Pernambuco. O Tigre está na zona de rebaixamento com 33 pontos e ainda luta para não cair. E o Timbu segue eternamente na lanterna com apenas 17 pontos.

No antepenúltimo jogo em casa na competição, o Timbu vai com uma formação diferente. O técnico Marcelo Martelotte optou por escalar o time com três zagueiros. Sendo assim, Alison, Leandro Amaro vão compor o sistema defensivo alvirrubro. No meio-campo, Gustavo Henrique entra no lugar do lesionado Martinez. E no ataque, João Paulo forma a dupla com Maikon Leite.

Apesar do 3-5-2, o comandante do Náutico quer a equipe com uma postura ofensiva e por isso vai dar liberdade aos laterais Derley e Bruno Collaço. Contudo, a preocupação com a marcação também foi um ponto levantado por Martelotte.

“Tendo uma postura mais ofensiva e um posicionamento mais dentro de campo do adversário, deixando essa marcação para a primeira linha dos três zagueiros”, explicou o treinador. 

Criciúma

O técnico Argel Fucks tem apenas uma dúvida para o duelo diante do Timbu. O volante João Vitor passou a semana no Departamento Médico, mas há a expectativa de ser liberado para o jogo. O restante da equipe será a mesma que empatou com a Ponte Preta, na última rodada, na formação 4-4-2.

 

Ficha do jogo

Náutico

Ricardo Berna; Alison, Diego e Leandro Amaro; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; Maikon Leite e João Paulo. Técnico: Marcelo Martelotte

Criciúma

Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Diego Hoffmann; Henik, João Vitor, Ricardinho e Ivo; Lins e Wellington Paulista. Técnico: Argel Fucks

Local: Arena Pernambuco

Horário: 18h30

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e João Patrício de Araújo (GO)

COMENTÁRIOS dos leitores