Lesão deixa Messi de 6 a 8 semanas fora dos gramados
Depois de se machucar na vitória por 4 a 1 sobre o Betis, no último domingo, em Sevilha, pelo Campeonato Espanhol, Lionel Messi soube nesta segunda-feira, após ser submetido a exames pela manhã, que sofreu uma lesão muscular na perna esquerda que o deixará afastado do Barcelona pelo período estimado de seis a oito semanas.
Ao confirmar o tempo de afastamento do maior jogador do mundo dos gramados, o site oficial do Barça também informou que a primeira parte da recuperação será realizada na Espanha, enquanto a segunda ocorrerá em Buenos Aires. Ou seja, Messi não deverá mais jogar em 2013 e terá de passar as festas de fim de ano convivendo com mais uma pausa provocada por lesão, depois de ter amargado outras recentemente.
O Barcelona informou que os exames realizados nesta segunda-feira detectaram que Messi rompeu o tendão da coxa esquerda, no bíceps femoral.
Por causa do problema muscular, o argentino precisou ser substituído logo aos 19 minutos do primeiro tempo do duelo diante do Betis, sendo que essa é a terceira lesão muscular sofrida pelo astro apenas nesta temporada do futebol europeu.
Anteriormente, Messi se contundiu em 21 de agosto no confronto diante do Atlético de Madrid, pela final da Supercopa da Espanha, quando teve uma lesão na coxa esquerda que o manteve uma semana inativo. No mês seguinte, no dia 28 de setembro, em Almería, o jogador teve outra lesão muscular, desta vez na perna direita, que o deixou três semanas afastado dos gramados.
Com oito gols em dez jogos disputados pelo Barça neste Campeonato Espanhol, Messi também desfalcará a seleção argentina em amistosos que o país fará contra Equador e Bósnia e Herzegovina, respectivamente nos próximos dias 15 e 18, nos Estados Unidos.