Na corda bamba, Sport enfrenta Atlético-GO

Uma vitória nesta terça (12) pode deixar o Leão bem perto do acesso

por Clauber Santana ter, 12/11/2013 - 07:07
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Leão joga para se aproximar do acesso e manter distância dos adversários Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O acesso está próximo. Entretanto, os adversários também. É com esta dupla pressão, em conquistar logo o objetivo e afastar-se dos rivais, que o Sport entra em campo, nesta terça-feira (12), às 20h50 (horário do Recife). O antagônico duelo será diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, pela 35° rodada da Série B. Só que a tarefa não vai ser fácil para o rubro-negro pernambucano, atualmente na terceira colocação, com 56 pontos. Os goianos estão desesperados na 18° posição – na zona de rebaixamento – com 35 pontos, e precisam pontuar se quiserem escapar da degola. 

Diante de um adversário que está com a corda no pescoço, o técnico Geninho espera que o Leão saiba tirar algo de positivo. “Temos de aproveitar esse momento ruim do Atlético (GO). Mas, é como eu já disse, não queria enfrentá-lo nessa situação. Seria bem mais tranquilo se ele não brigasse por mais nada na competição”, comentou o comandante do Sport, que será obrigado a mudar o time titular.

Com a expulsão do zagueiro Oswaldo contra o Ceará, Tobi retorna à equipe para compor a defesa com Pereira e Ailson. A única dúvida de Geninho é no meio-campo. No último treinamento antes da partida, o meia Lucas Lima reclamou de dores no tornozelo esquerdo e pode ficar de fora. Apenas momentos antes do jogo, após um teste realizado pelo Departamento Médico, é que o jogador será liberado ou vetado.

Se o meia não tiver condições jogo, o treinador tem duas opções: Camilo ou Felipe Azevedo. Optando pelo primeiro, Geninho mantém a estrutura do time. Já no caso de escolha pelo atacante, ele deixa o 3-5-2 e vai para o 3-4-3.

Atlético-GO

A desesperada equipe goiana joga pela sobrevivência diante do Sport. Precisa vencer e, por isso, o técnico Gilberto Pereira mudou cinco jogadores na equipe e saiu da formação tática 4-4-2 para o 3-6-1. O zagueiro Anderson Conceição e o meia João Paulo retornam após cumprirem suspensão. E por opção do treinador, Pedro Bambu, Paulo Henrique e Renan Foguinho são as novidades. Enquanto Régis, Alex Moraes, Dodó, Jorginho e Adriano saem do time.

Ficha do jogo

Atlético-GO

Márcio; Artur, Paulo Henrique e Anderson Conceição; Rafael Cruz, Renan Foguinho, Pedro Bambu, João Paulo, Fábio Lima e Diego Giaretta; Anselmo. Técnico: Gilberto Pereira

Sport

Magrão; Tobi, Pereira e Ailson; Patric, Rithely, Rafael Pereira, Lucas Lima (Felipe Azevedo) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia)

Horário: 20h50 (Horário do Recife)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Ciro Chaban Junqueira (TO)

COMENTÁRIOS dos leitores