Náutico atrasou salário e não pagou os lesionados

Capitão do time, Martinez revelou os problemas e apontou má gestão como causa do pífio ano de 2013 do Alvirrubro

por Lívio Angelim qui, 28/11/2013 - 19:41
Nicoly Moreira/LeiaJáImagens Martinez convocou a imprensa para revelar os problemas do Náutico Nicoly Moreira/LeiaJáImagens

As perguntas sobre o desempenho pífio do Náutico em 2013 foram respondidas por Martinez nesta quinta (28). Literalmente, à frente dos jogadores alvirrubros, o capitão do Timbu revelou vários problemas no clube, desde atraso dos direitos de imagem à falta de refeição em dias de treinos e o não pagamento aos atletas lesionados.  “Essas ultimas semanas foram a gota d’água”, desabafou.

Martinez enumerou problemas internos do clube e revelou o motivo final da revolta. “Durante todo o ano houve atraso nos direitos de imagem. Porém, agora, metade dos jogadores receberam salário e a outra não”. O capitão alvirrubro ainda contou que não teve uma explicação do porquê por parte do Náutico. “O Departamento financeiro não deu nenhuma satisfação.” E ainda contou que os jogadores lesionados não recebiam os devidos vencimentos. "Teve jogador que preferiu jogar machucado do que ficar sem receber o salário".

Além do atraso nos vencimentos, Martinez revelou que houve treinamentos em que o Náutico sequer disponibilizava café da manhã para os funcionários. E, ainda, que a diretoria vetou a entrada do ex-zagueiro João Felipe nas dependências do clube – após a recisão contratual no início do mês – para pegar os próprios materiais de trabalho. “Ele não pôde entrar nem para pegar as chuteiras”, contou.

Apesar de todas as queixas, Martinez explicou que “não queremos fazer greve, essa palavra não existe na nossa cabeça”. E completou: “vamos dar um prazo para nos pagarem até amanhã (sexta), e aí tomarmos uma posição. Temos o direito de receber independente de vence ou não”.

Completamente insatisfeito com a posição da diretoria alvirrubra, Martinez desabafou novamente. “A presidência e a direção só culpam os jogadores pela má fase do grupo, com isso tivemos muitos problemas dentro do elenco. Aqui quando ganha é mérito de todo mundo e quando perde a culpa é dos jogadores”, contou. 

O capitão ainda apontou o fracasso do ano alvirrubro: “A maioria das coisas que não funcionaram foram causadas por turbulências da diretoria. Agora, estamos falando aqui para os torcedores saberem”. E classificou: "dou nota cinco para essa presidência".

*Com informações de Nicoly Moreira

COMENTÁRIOS dos leitores