MTA também se pronuncia sobre problemas no Náutico

Movimento ficou surpreso com as declarações do elenco alvirrubro e acreditam que o clube irá cumprir com suas obrigações

por Nicoly Moreira sex, 29/11/2013 - 12:03

Após o pronunciamento do presidente, do diretor de futebol alvirrubro, Alexandre Homem de Melo e o Bom Senso F.C, agora foi a vez do Movimento Transparência Alvirrubra (MTA) falar sobre os problemas que os jogadores do Náutico denunciaram quanto aos salários atrasados e a falta de respeito do clube com alguns jogadores.

De acordo com o grupo opositor, eles ficaram surpresos com as declarações do elenco alvirrubro e acreditam que esta situação poderá ser resolvida de forma que não desrespeitem os jogadores nem o clube, que irá cumprir com suas obrigações. O MTA enviou uma nota de pronunciamento sobre o caso. Confira.



O Movimento Transparência Alvirrubra (MTA) acompanhou atentamente os fatos ocorridos nesta quinta-feira (28) no Clube Náutico Capibaribe, quando atletas profissionais fizeram duras declarações à direção do clube, quanto aos salários atrasados e ao tratamento recebido, extensível aos funcionários. Igualmente, acompanhamos as declarações do presidente Executivo do Clube. O primeiro sentimento de todos nós torcedores é de tristeza em ver que um ano que poderia ser o melhor da história, se tornar possivelmente o mais melancólico dos nossos 112 anos.Uma gestão fruto de uma vitória eleitoral, onde pessoas que não nutriam boas relações se “uniram” em prol de se manterem no poder do Clube, realmente tinha grandes chances de fracassar. O que vimos nesta quinta-feira foi apenas um dos inúmeros reflexos dessa união.Há quatro meses (ou menos) dois dos postulantes à presidência do Náutico estavam juntos na administração do futebol. Hoje estão separados, um grupo querendo se afastar de suas responsabilidades enquanto ex-dirigentes e o outro fazendo questão de lembrar que todos, juntos, acertaram e, especialmente, erraram muito nesse fatídico 2013.Não foram poucos os requerimentos protocolados no Conselho Deliberativo onde o MTA pediu esclarecimentos ao presidente Executivo do Clube sobre a situação dos atletas e dos salários. Ainda aguardamos as respostas.Em reunião do Conselho Deliberativo, onde o presidente do Executivo se fez presente em setembro, todos, inclusive os “dois candidatos da situação”, em momento algum afirmaram que existia qualquer tipo de dificuldade financeira. A surpresa da comunidade alvirrubra com esses fatos ontem revelados foi à mesma dos membros do MTA.Respeitamos os atletas e sabemos que todos eles têm as suas responsabilidades pessoais e merecem ser bem tratados, assim como os funcionários. O pronunciamento de ontem foi fruto de inúmeras insatisfações, mas esperamos sinceramente que respeitem a nossa centenária instituição e que cumpram com as suas obrigações.Em 2014, caso o MTA saia vencedor, teremos uma relação clara e aberta ao diálogo, onde haja respeito à hierarquia e a legalidade.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores