Sport estreia bem e vence São José-SP

Rubro-negras vacilam no terceiro quarto, mas vencem na Liga de Basquete Feminino

por Diego Toscano sab, 30/11/2013 - 12:51

Com tranquilidade, Sport vence São José e estreia bem na Liga de Basquete Feminino. Após a convocação da armadora Adriana, cerca de mil rubro-negros marcaram presença no ginásio Marcelino Lopes, na manhã deste sábado (30).

Nervosismo da estreia

Da primeira disputa de bola, com o erro de passe da armadora Adrianinha, até as frustrantes tentativas de três pontos da equipe do São José, com quatro tentavas do perímetro e nenhum acerto, a partida começou nervosa. Aos poucos e lideradas pela pivô Nádia, cestinha do quarto com seis pontos, a superioridade técnica do Sport começou a entrar na quadra.  Com facilidade, as rubro-negras abriram uma confortável vantagem, fechando o quarto em 18x6.

A segunda parcial da partida teve início como a primeira: com muitos erros de passes. Os primeiros pontos do quarto só aconteceram após dois minutos, marcados pela equipe do São José. As paulistas, por sinal, voltaram para a quadra com a pontaria mais afiada. Até as carrascas bolas de três estavam caindo. Ao final de primeiro tempo, placar estava acirrado: 33x27.

A volta do intervalo se desenrolou como em um embate de gigantes. De um lado, a americana Tiffany e a pivô Nádia. Do outro, o conjunto paulista. As visitantes até tentaram ensaiar uma virada, abrindo 6x2 no quarto. Porém, as atletas rubro-negras não estavam para brincadeira. Enquanto a americana foi a cestinha do quarto, Nádia, com seis pontos seguidos, mostrava que além de técnica, o Sport tinha raça. Marcando 22 pontos na parcial, as Leoas encaminharam a vitória.

Com 55x39 no placar, restava ao Sport administrar a vitória. Só esqueceram de combinar com a equipe adversária. Capitaneadas pela raçuda Jones, o São José foi incansável. Venceu o último quarto, mas o tempo era muito pouco. Final do jogo e vitória das Leoas por 64x57.

A cestinha da partida foi a americana Tiffany, com 15 pontos. As pivôs Nádia (14 pontos e 10 rebotes) e Érika (11 pontos e 15 rebotes), também do Leão, conquistaram o Double-double. As rubro-negras voltam a quadra no próximo sábado (7), contra a equipe do Ourinhos.

COMENTÁRIOS dos leitores