Ataíde Macedo dá o pontapé inicial no Tricolor em 2014

Diretor detalhou o panorama do Santa Cruz no início desta temporada

por Diego Toscano qui, 02/01/2014 - 17:32

Nesta quinta (2), o gerente de futebol do Santa Cruz, Ataíde Macedo, detalhou a programação do Tricolor para o início de 2014. Na próxima segunda-feira, a equipe viaja para Sairé, onde iniciará a pré-temporada. A intenção é se preparar para a Copa do Nordeste, que acontece nos meses de janeiro e fevereiro. O dirigente ainda revelou as prioridades de contratação do time e as situações de Renatinho e Dênis Marques, além de Ruan, jovem meia que está em período de testes no Arruda. 

Reapresentação

- O time está praticamente completo. As únicas ausências são Jefferson Maranhão, com problemas no voo, e Tiago Costa, que ainda estamos acertando os detalhes da renovação. Hoje (quinta), teremos apenas treinos leves e avaliações médicas, para saber como estão os atletas após o recesso. Além deles, o técnico Vica só chega ao Recife na sexta-feira. A partir de segunda-feira, o Santa Cruz viaja para Sairé.

Copa do Nordeste

- Acredito que é um grupo bastante nivelado. Temos um time de Série A (Bahia), outro que tem o técnico atual campeão do torneio (o CSA, comandado por Oliveira Canindé, que venceu o torneio em 2013 pelo Campinense) e o Vitória da Conquista, que não é um adversário fácil. Quem se preparar melhor, vai sair na vantagem.

Dênis Marques

- Não conversamos com o jogador ainda. Estamos aguardando a chegada do treinador para definir a situação dele. Todos sabem dos acontecimentos desgastantes com Dênis Marques no final da Série C. O tempo é o melhor remédio para curar algumas feridas. A diretoria vai se reunir para definir a situação dele. Temos que analisar uma série de fatores.

Renatinho

- Quando cheguei aqui, nem contrato Renatinho tinha. A situação com o jogador já foi resolvida e houve o reajuste. Acho justo valorizar o atleta, mas tem que se analisar a forma como será feita.

Contratações

- Nós estamos atrás de outros atacantes para suprir a ausência de André Dias (machucado) e Dênis Marques. Vamos conversar com Memo para ver se ele continua ou vai ser novamente emprestado. Caso não fique, precisaremos também de um primeiro volante. Além desses, estamos analisando o meia Ruan, ex-jogador do Nacional de Patos-PB. É uma jovem promessa do futebol paraibano. Ele foi indicado pela mesma pessoa que trouxe Carlinhos Paraíba para o Santa Cruz. Vamos avaliar o tempo que for possível, sem pressa.

COMENTÁRIOS dos leitores