Surubim explica polêmica sobre atletas do mesmo empresário

Gerente de futebol afirmou que o Náutico não pagará comissões aos representantes dos jogadores

por Clauber Santana seg, 06/01/2014 - 20:15
Fernando da Hora/LeiaJáImagens De acordo com Lúcio Surubim, o Timbu receberá uma porcentagem em negociações futuras Fernando da Hora/LeiaJáImagens

Apesar de ainda não ter anunciado nenhuma contratação, seis novos jogadores já treinam com o elenco do Náutico. E uma coincidência une quatro deles: o empresário. Rodrigo Possebom, Léo Kanu, Alisson e Gerley são representados por Jorge Machado, empresário conhecido no futebol gaúcho. Ele também é o responsável por negociar as idas de Romário e Zé Mário ao Timbu. 

Para evitar mais polêmicas e desconfianças sobre o assunto, o gerente de futebol, Lúcio Surubim, esclareceu o envolvimento do clube com o empresário. “Vamos trazer onze jogadores e o empresário terá cinco. O resto não é dele. Negociamos e não vamos pagar comissão. E o Náutico também não vai perder nenhum jogador no meio da competição”, afirmou o dirigente.

Além de não pagar comissão, o Timbu terá direito sobre os jogadores em negociações futuras. “O Náutico entrou sem investimento e terá lucro de 25% a 40% com os jogadores, caso sejam vendidos”, explicou Lúcio Surubim.

Devido a essas particularidades nos negócios, os jogadores ainda não foram anunciados. “O Departamento Jurídico está analisando os contratos e as participações de venda. Só depois que o Jurídico aprovar é que serão divulgados”, finalizou Surubim.

COMENTÁRIOS dos leitores