Com quatro contratações, Sport fecha a zaga
Dentre os zagueiros, Oswaldo é o único remanescente de 2013
Oswaldo, Ferron, Éwerthon Páscoa, Durval e Meza. Serão esses os zagueiros do Sport para o ano de 2014. Desses, apenas o primeiro foi mantido da última temporada. O que demonstra uma reformulação do sistema defensivo, que foi um dos piores da Série B do ano passado. Segundo com o vice-presidente de futebol, Sérgio Kano, os defensores foram escolhidos de acordo com características pré-definidas da diretoria.
“Resolvemos qualificar a nossa defesa e deixá-la mais jovem. Além disso, podem perceber que todos têm boa performance física, altura e porte. Na nossa zaga, o mais baixo tem 1,85 cm. Tentamos aliar a juventude, qualidade e altura juntos. Apenas o Durval tem mais de 30 anos”, exemplificou o dirigente.
Para completar o sistema defensivo, o Sport contratou o lateral-esquerdo Igor Fernandes que se junta aos companheiros de posição Marcelo Cordeiro e Renê. Pelo lado direito, Patric e Renato brigarão pela preferência do técnico Geninho. Com vantagem para o camisa 12 titular na Série B.
Na proteção da defesa o Leão tem Rithely, Rodrigo Mancha, Anderson Pedra, Ronaldo e Welton. E ainda deve chegar mais um, que provavelmente será Fábio Rochemback. Fechando esta última contratação, todos os esforços se voltarão ao sistema ofensivo.