Morre roupeiro do Santa Cruz
Zezinho, como era conhecido, trabalhava no Mais Querido há 44 anos
Um dos maiores símbolos de um clube centenário do Recife nos deixou. Com 44 anos de serviços prestados ao Santa Cruz, José Freire de Brito Filho, o roupeiro Zezinho, faleceu na madrugada desta sexta-feira (7). O tricolor tinha 60 anos e a causa da morte foi a falência múltipla de órgãos.
No Santa Cruz, Zezinho viveu os piores e melhores momentos de sua carreira. Chegou ao clube aos 16 anos, e viu o Tricolor do Arruda ser 17 vezes campeão Pernambucano, além do título da Série C, no ano passado. Porém, também presenciou os sucessivos rebaixamentos da Cobra Coral no Campeonato Brasileiro, até o “inferno” da Série D.
Como forma de homenagear os funcionários pelo centenário do clube, os jogadores do Tricolor do Arruda vão usar as camisas com o nome de Zezinho, na partida de estreia do Campeonato Pernambucano, contra o Central, no Arruda. O diretor de futebol Constantino Júnior, por meio de uma rede social, lamentou a morte do roupeiro.
“Muito triste com a morte do nosso roupeiro Zezinho. Desde os tempos em que eu entrava de mascote tinha uma admiração pelo trabalho dele. Um diretor de futebol que não tem o roupeiro como seu confidente pouco sabe sobre o seu elenco”, ressaltou, no Twitter.