Sem o apoio da torcida, Sport vence o CSA por 2x0

Neto Baiano e Ferron marcaram os gols da vitória rubro-negra

por Clauber Santana dom, 16/02/2014 - 18:00

As ruas ao redor da Ilha do Retiro estavam vazias, pouca movimentação e sem o trânsito intenso que é comum em dias de partida. Na chegada ao estádio, apenas as pessoas que estavam a trabalho. Faltava o torcedor, punido por culpa de meia dúzia de irresponsáveis que causaram confusão no Almeidão, em João Pessoa.  Ainda que não tenha havido emoção vindo das arquibancadas, o Sport largou na frente nas quartas de final da Copa do Nordeste, neste domingo (16). Com gols de Neto Baiano e Ferron, o Leão venceu o CSA por 2x0.

No próximo confronto entre as duas equipes, no dia 25 de fevereiro, no Rei Pelé, em Maceió, os rubro-negros têm a vantagem de perder pelo placar mínimo que, ainda sim, se classificam para as semifinais. E se marcar um tento fora de casa, obriga o adversário a marcar quatro. 

O Sport agora dá uma parada no Nordestão e volta às atenções para o Campeonato Pernambucano. Na quarta-feira (19), o adversário será o Porto, ás 22h, no Lacerdão, em Caruaru.

Sport sai na frente, mesmo em ritmo de treino

Sem cânticos de apoio e sem vaias para colocar pressão, a partida começou em ritmo de treino, até certo ponto lento para o que pedia o jogo. Com pouca vibração, as duas equipes demoraram a perceber que estavam iniciando a decisão de uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Eduardo Baptista apostou na mesma formação que deu certo desde que assumiu o comando do Sport, mas teve dificuldades porque o técnico Oliveira Canindé colocou o CSA no 4-5-1 para neutralizar os rubro-negros de criação.

Com o meio-campo congestionado, o Leão buscou as laterais para chegar ao ataque. Entretanto, diferente dos jogos anteriores, o setor esquerdo foi mais utilizado e, por lá, Renê cruzou para Neto Baiano completar de primeira para o fundo das redes, aos 29 minutos: 1x0. O Rubro-Negro ainda poderia ter descido para os vestiários com o placar melhor. Porém, Pantera salvou a cobrança de falta de Aílton no ângulo e Neto Baiano perdeu uma chance incrível nos minutos finais.

Ferron aumenta a vantagem rubro-negra

Os alagoanos voltaram para a etapa complementar valorizando a posse de bola, trocando passe para chegar ao ataque. Contudo, quem chegou outra vez ao gol foram os rubro-negros. Após cobrança de escanteio de Renê, o zagueiro Ferron, mesmo sendo puxado por Breno, mandou de cabeça no canto esquerdo de Pantera para marcar o segundo tento da partida.

Perdendo por 2 a 0, os visitantes partiram para cima tentando diminuir a desvantagem. Pressionou, continuou tocando a bola em busca de espaço. Até conseguiu assustar após falha de Durval, mas Patric salvou em cima da linha. No restante do tempo, o Sport conseguiu se segurar e levar uma boa vantagem para a partida da volta em Maceió.

Ficha do jogo 

Sport 2

Magrão; Patric (Bileu), Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Ailton e Ananias; Érico Júnior (Felipe Azevedo) e Neto Baiano (Everton Felipe). Técnico: Eduardo Batista.

CSA 0

Pantera; Pedro Silva, Breno, Roberto Dias e Mineiro (Uéderson); Charles Vagner, Lucas e Daniel Costa; Jerson (Diego Clementino), Josimar e Jeferson Maranhense (Santos). Técnico: Oliveira Canindé. 

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Cláudio Francisco Lima E Silva (SE). 

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (Ambos de SE).

Gols: Neto Baiano (aos 29 do 1ºT) e Ferron (aos 20 do 2ºT)

Cartões amarelos: Ewerton Páscoa e Renê (Sport); Breno e Diego Clementino (CSA)

Público e renda: 0 \ R$ - 10.582,44 (Referentes aos custos da partida)

COMENTÁRIOS dos leitores