Sport vai à Caruaru pegar o Porto pelo Estadual

Jogo começa às 22h, no Lacerdão

por Clauber Santana qua, 19/02/2014 - 07:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Time do Sport será o mesmo que venceu o CSA pela Copa do Nordeste Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Um calendário com poucas datas e uma Copa do Mundo no meio não dá descanso. E após iniciar a decisão por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste, o Sport já tem que voltar a pensar no Campeonato Pernambucano. Diante do Porto, nesta quarta-feira (19), no Lacerdão, às 22h, o Leão fará o segundo jogo na competição. Após estrear com vitória diante do Salgueiro, a equipe do técnico Eduardo Baptista quer terminar a rodada na liderança. Assim como o Gavião do Agreste, que também tem três pontos.

Com pouco tempo para treinar, o comandante rubro-negro aposta na repetição do time. O Leão vai para a partida sem alterações, fato comemorado pelo treinador. “Quero dar ritmo aos jogadores e sequência para a equipe amadurecer. Tem alguns detalhes para melhorar, e só jogando juntos que esses pontos serão corrigidos. Quanto mais jogos sem mudar, melhor”, justificou Eduardo Baptista.

Apesar de os adversários já conhecerem a forma com o Sport joga, o treinador não teme que sua equipe seja facilmente marcada. Para que isto não aconteça, a solução já foi encontrada. “Temos um esquema tático definido, mas tem de haver movimentação dos jogadores. Estão treinando para isso. Tendo movimentação e algumas jogadas ensaiadas, dificultamos a vida dos outros times”, garantiu.

Mas não são apenas os oponentes que estudam o Leão. Eduardo Baptista também buscou informações e observou o rival desta noite. “É uma equipe que busca a bola área a todo o momento por causa do Kiros. Eles não sentem tanta a pressão da partida, querem apenas é jogar futebol”, resumiu o treinador.

Porto

O Gavião do Agreste tem dois desfalques para o duelo ante o Leão. O lateral-esquerdo Jackson e o volante Cosme, com dores na coxa, foram vetados pelo Departamento Médico. Com isso, as vagas ficarão com Baiano e Allison. O restante do time será o que venceu o Santa Cruz na última rodada. Para conquistar outro triunfo diante de um grande do Recife, a diretoria do Porto prometeu um bicho de R$ 5 mil.

Ficha do Jogo

Porto

Emanuel; Wallace, Ganinho e Allison; Felipe Almeida, Caio, Evandro, Guego, Thaciano e Baiano; Kiros. Técnico: Elenilson Santos

Sport

Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Aílton, Ananias e Érico Júnior; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Lacerdão (Caruaru)

Horário: 22h

Árbitro: Gilberto Castro Júnior

Assistentes: Francisco Chavez Bezerra e Bruno Chaves Vieira

COMENTÁRIOS dos leitores