Atlético-MG sofre para ganhar de virada do América-MG

dom, 23/02/2014 - 18:40

De forma suada e na base da garra e emoção, o Atlético Mineiro sofreu muito, mas conseguiu ganhar de virada o clássico contra o América-MG por 3x2, neste domingo (23), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Depois de sair perdendo por 2x0 no primeiro tempo, com falhas grotescas da defesa, o time alvinegro se superou na segunda etapa para obter a vitória.

O resultado positivo no clássico conduziu o Atlético ao G4 do Estadual - grupo dos quatro primeiros colocados que se classificam às semifinais. Com 11 pontos, o time está agora na terceira posição. Tem dois a menos que o vice-líder Boa, que tem uma partida a menos, e seis a menos que o líder Cruzeiro. Já o América-MG luta para evitar o rebaixamento - está em nono com cinco pontos, mesma pontuação do Villa Nova, hoje na zona da degola.

O jogo começou bem complicado para o Atlético, que tinha a imensa maioria da torcida no Independência. Convocado para defender a seleção da Argentina no amistoso contra a Romênia em 5 de março, o zagueiro Otamendi falhou feio na saída de bola, aos 5 minutos, e Obina marcou o primeiro do América-MG. Ídolo no time alvinegro, o centroavante não comemorou o gol. Fez o mesmo no segundo, aos 51, ao tocar para as redes após escanteio em que o goleiro Victor passou direto pela bola dentro da pequena área.

Na segunda etapa, a virada atleticana foi comandada por Diego Tardelli. Aos 9 minutos, aproveitou cruzamento da direita e, na primeira trave, tocou para o gol antes do zagueiro e do goleiro Matheus. Aos 18, o atacante cruzou da ponta direita para Fernandinho cabecear no travessão e, no rebote, Jô completar de cabeça. E, aos 27, Tardelli decretou a virada em boa jogada individual.

COMENTÁRIOS dos leitores